ANO: 25 | Nº: 6330
06/09/2019 Esportes

Campeonato Mercosul de Powerlifting acontece amanhã

Foto: Tiago Rolim de Moura

Três países estarão envolvidos na disputa
Três países estarão envolvidos na disputa
A Academia Studio Corpo e Saúde promove, neste sábado, o 19º Campeonato Mercosul de Powerlifting. O evento começa às 14h, no ginásio São Pedro, e contempla as modalidades de supino, terra, agachamento e power bíceps, nas categorias equipado e raw. Conforme o organizador Cristiano Centena, o torneio aconteceu, em Bagé, por 18 anos, de forma ininterrupta. Em 2018, por falta de recursos, foi cancelado. Neste ano, por outro lado, retornará com novidades.
Há a confirmação de atletas de várias cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Amazonas, Uruguai e Argentina. Cerca de 60 halterofilistas participarão. Destes, 10 são de Bagé. Centena afirma que as disputas envolverão todas as categorias, a incluir portadores de necessidades especiais, forças armadas e iniciantes. Além dos troféus para os vencedores, o melhor atleta da competição ganhará um kit de suplementos. Outro será sorteado.
O Campeonato Mercosul é chancelado pela Associação Mundial de Levantamento de Peso, ou seja, soma pontos para o mundial, que acontece nos Estados Unidos, em novembro. A entrada é um quilos de alimento não-perecível.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...