MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

Itens para um make fácil

Publicada em 06/09/2019
Itens para um make fácil | ELLAS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Por Nathália Godoy

Acadêmica do curso de Jornalismo da Urcamp

 

E você aí, ama se maquiar, mas não tem ideia por onde começar? Aqui, a gente vai mostrar os 10 itens básicos para uma make fácil e de arrasar! A maquiagem não é tudo, porém ela ajuda e muito na autoestima, fazendo as mulheres se sentirem mais bonitas, realçando os pontos fortes e disfarçando imperfeições.

Vamos às dicas!

 

1 – Hidratante facial

Em hipótese alguma comece uma maquiagem sem hidratar a pele. É um passo muito importante e faz com que a maquiagem acabe durando mais na pele.

2 – Protetor solar facial

Seguindo nos itens indispensáveis, está o protetor solar. Nenhuma de nós quer envelhecer cedo, não é?  Então, use e abuse do protetor no rosto e não vá achando que só porque não tem sol que não precisa utilizar, pois precisa sim.

3 – Base ou BB Cream

Agora, se você quer aquele look mega natural que nem parece que usou maquiagem, utilize produtos leves como BB Cream, pois ele uniformiza a pele sem pesar. Mas se você é adepta à maquiagem mais pesada, se jogue na base e seja feliz!

4 – Corretivo

Esse querido aqui é para quem tem olheiras matinais, ou para esconder as intrusas espinhas, podendo ser de leve cobertura ou alta, sempre um tom abaixo do tom da sua pele.

.5 – Blush

Após pele feita, é preciso dar uma corzinha no rosto, porém tenha cuidado para não pesar a mão.

6 – Delineador ou lápis de olho

Para dar aquela realçada no olhar, aposte no delineador, mas saiba só a prática leva à perfeição. Então, não desista se no primeiro dia não der certo. Caso você esteja atrasada, aposte no lápis na linha d’água.

7 – Rímel

Já conhecido como melhor amigo da mulher, o rímel é aquele produto que muitas não dão bola, mas quando experimentam nunca mais querem largar. Se você é discreta e gosta da naturalidade, uma camada já serve. Agora, se você gosta de causar por onde passa, use e abuse de muitas camadas.

8 – Pincel Kabuki

Um pincel essencial na hora da make e é muito versátil, pois dá para passar todos os produtos em pó até cremosos e é prático pelo seu tamanho compacto.

9 – Batom

Amiga, aqui é a hora de reinar! Use suas cores favoritas e arrase na make, mas a indicação para que dure mais é utilizar os batons líquidos matte.

10 – Demaquilante

Indispensável tão quanto hidratante e protetor solar, jamais, em hipótese alguma, durma maquiada. Você já vai ter passado o dia todo maquiada, então sua pele precisa respirar, pois não queremos as intrusas espinhas na pele. Então, use e abuse de demaquilantes e lencinhos de limpeza.

 

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br