ANO: 25 | Nº: 6330

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
06/09/2019 Caderno Ellas

O patrimônio arquitetônico de Bagé eternizado pelos pincéis de Judith Plentz

Foto: Arquivo pessoal


De 16 a 28 de agosto, o Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental de Bagé (Compreb), promoveu a Semana do Patrimônio com a realização de diversas atividades. As iniciativas evidenciaram a memória e a cultura da cidade contada a partir do nosso patrimônio arquitetônico.

 

Amor por Bagé

Na semana passada, a artista plástica bajeense, a convite do Espaço de Arte Odessa Macedo, retornou à cidade para ministrar um workshop sobre técnicas de aquarela. Apesar de estar longe, há 14 anos, a riqueza de detalhes dos nossos belos e imponentes prédios, continuam servindo de inspiração para a artista.

Seu olhar atento para  a beleza arquitetônica da Rainha da Fronteira começou em 1985. O carinho da artista por nossos prédios é notório, e todos aqueles reproduzidos por ela, fazem referência a algum momento especial de sua vida.

Em entrevista ao Caderno Ellas ela reforça: "Precisamos lutar pela preservação da nossa memória. Faço isso da forma que sei, eternizando através de meus pincéis", declarou.

 

Exposição

Judith Plentz vai expor suas aquarelas de 28 de outubro a 14 de novembro, na galeria de arte Edmundo Rodrigues, aqui em Bagé.

 

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias do caderno

Outras edições

Carregando...