MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Reinaugurado Posto de Saúde da localidade Nova Esperança em Hulha Negra

Publicada em 06/09/2019
Reinaugurado Posto de Saúde da localidade Nova Esperança em Hulha Negra | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Unidade passa ser referência para usuários de pelo menos três comunidades

O Posto de Saúde da Colônia Nova Esperança, que fica distante cerca de 20 quilômetros da sede de Hulha Negra, foi reinaugurado na tarde de quarta-feira. A unidade oferece atendimento médico clínico geral, serviço odontológico, prevenção, acompanhamento pré-natal, pesagem do Bolsa Família, vacinação, entrega de medicamentos e outros serviços básicos.

O secretário de Saúde, Volnei Jorge, comemorou a conclusão da obra. "Estamos entregando um Posto de Saúde novo, com todos os atendimentos que já eram oferecidos, com as melhorias necessárias e com a qualidade que a população merece. Essa era uma demanda da comunidade, assim como em outras localidades que necessitam de melhorias. Estamos trabalhando para atender todas as demandas", disse.

Para o vice-prefeito, Marco Igor Ballejo Canto, a reinauguração do Posto de Saúde atende uma demanda e, agora, dá abertura a uma série de outras melhorias nos Postos do interior de Hulha Negra. "Estamos fazendo melhorias em outros Postos de Saúde do município. Temos várias demandas e estamos trabalhando para beneficiar toda a comunidade. É importante ofertar condições de trabalho para nossos profissionais de Saúde para que cada vez mais tenhamos melhor qualidade em nossos atendimentos", frisou.

Representando a comunidade da Colônia Nova Esperança, o aposentado Neri dos Santos comemorou a reinauguração. "Ficamos contentes com todas as melhorias que foram feitas no Posto de Saúde. É importante para nossa comunidade esse atendimento local, com isso não é preciso se deslocar para outro Posto nem mesmo pra sede de Hulha Negra para ter o atendimento médico. Ficou tudo muito bonito e agradecemos por essas melhorias", mencionou.

O atendimento é realizado pelos profissionais de Saúde do programa Estratégia Saúde da Família. Além da comunidade da Colônia Nova Esperança, o Posto passa ser referência para os usuários dos assentamentos Capivara B e Nova Querência, além da comunidade da Colônia Salvador Jardim. Em média, segundo o Executivo, são distribuídas 12 fichas pela manhã e 12 fichas de atendimento médico a tarde. A unidade conta com um consultório médico, outro odontológico, sala de enfermagem, consultório ginecológico, sala de espera, cozinha e banheiros.

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br