MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Conselho de mães escolhe representante municipal

Publicada em 07/09/2019
Conselho de mães escolhe representante municipal | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Concurso contou com nove participantes

Anualmente, o Conselho Municipal de Clube de Mães de Bagé realiza a escolha de uma representante entre as nove entidades filiadas. A eleição foi realizada através de um desfile e também com o currículo da candidata no movimento de clube de mães. Este ano, a escolhida foi Alverina Alves Machado, 82 anos, que irá representar o município na etapa estadual, em novembro.
De acordo com a presidente do Conselho, Aldamar Cardoso Moralles, o evento foi realizado no último final de semana de agosto, na paróquia Nossa Senhora das Graças. Ela ressalta que a mãe do município é do Clube de Mães “Santinha”, um dos mais novos em Bagé, que tem cerca de 10 anos. “Na etapa estadual, a escolha é realizada através de entrevista e currículo. Não tem desfile”, disse.
Alverina participa de clube de mães há 43 anos. Ela permaneceu por 38 anos no Clube Mamãe Margarida, o mais antigo de Bagé, e está há quatro anos no Santinha. Com um currículo extenso, ganhou a vida com seus trabalhos em crochê, tricô, bordados, artesanato e costura. “Meu lema é: faço o que posso, fiz o que pude”, disse.
Averinal tem a vida ativa. Ela joga boliche e já conquistou oito medalhas em campeonatos no Estado e município. A saúde, segundo ela, é ótima, devido a caminhadas que realiza pela cidade. Ela tem seis filhos, 16 netos e 16 bisnetos. Foi presidente do clube Mamãe Margarida por oito vezes e vice-coordenadora do Conselho por dois mandatos.
A presidente do Clube de Mães Santinha, Lizerete Munhoz, salienta que Alverina é merecedora do título. Ela disse que a mãe do município tem uma atuação ampla no movimento. “Torci para que isso acontecesse, assim como todas as companheiras, diretoras de departamentos e associadas do Clube de Mães “Santinha”. Parabéns às que concorreram. Todas são merecedoras, lutam por seus clubes, pelo movimento e pela promoção Integral da Mulher”, enfatiza.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br