ANO: 25 | Nº: 6330
07/09/2019 Fogo cruzado

Hamm entrega emenda de R$ 1 milhão na Santa Casa de Bagé

Foto: Divulgação

Agenda, sexta-feira, formalizou destinação de verba
Agenda, sexta-feira, formalizou destinação de verba
O deputado federal Afonso Hamm, do Progressistas, foi recepcionado, nesta sexta-feira, com um café da manhã na Santa Casa de Caridade de Bagé. O parlamentar entregou, oficialmente, o comunicado de R$ 1 milhão da emenda de bancada, de sua autoria, que será utilizada para custeio do hospital. O recurso já está depositado no fundo estadual da Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul.
Hamm comenta que tem priorizado ações em prol da saúde. O provedor da Santa Casa, Jorge Moussa, agradeceu o empenho do progressista. “O deputado, além de destinar emendas, ajudou na renovação da filantropia que possibilitou habilitar a Santa Casa para instalação da Radioterapia, assim como segue acompanhando, em Brasília, todo processo de implementação”, ressalta.
O deputado também tem articulado, em Brasília, junto à Caixa, o financiamento para que a instituição consiga honrar com seus compromissos. O vice-provedor, Carlos Eduardo dos Santos, destaca que essa reunião foi para buscar alternativas para viabilizar a saúde financeira do hospital. E sobre o novo recurso destinado pelo deputado, Santos anuncia que será utilizado para pagamento dos vencimentos dos médicos, que está em atraso há seis meses, e também para sanar dívidas, adiantar o 13º salário dos funcionários e nos serviços do hospital.
O representante da Sociedade Medicina de Bagé, Davi Salomão, também ressaltou o trabalho do deputado, que tem priorizado ações voltadas à Saúde em toda região e contribuindo com melhorias. Após o café da manhã, Hamm, junto com o provedor e vice, a médica Cledinara Salazar e o gestor de projetos, Márcio Melo, visitaram o local que está o gerador de energia, adquirido com emenda de sua autoria e que será instalado nos próximos dias.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...