ANO: 25 | Nº: 6333

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
09/09/2019

Coluna Social

Foto: Reprodução JM

Noite especial para o Conselho Bajeense da Mulher Empreendedora (Foto Suelén Delabari)
Noite especial para o Conselho Bajeense da Mulher Empreendedora (Foto Suelén Delabari)

Enlace matrimonial  

O Espaço Neisa foi o cenário escolhido para o enlace matrimonial de Ana Paula Oliveira Lopes e Luciano de Lima. Ao estilo Mini Wedding, a recepção aconteceu na noite de sexta-feira, para um pequeno grupo de convidados. 

O ambiente se adaptou perfeitamente a proposta do jovem casal, proporcionando aconchego a todos que confraternizaram de forma mais próxima com os filhos de Maria Ibraides e Sezefredo Lopes, Derenice e Elton de Lima.

O mini westwing contou com o serviço de buffet de excelência da equipe Neisa Confeitaria e doces de Vivi Budó. As fotos oficiais foram feitas pela equipe de Diones Alves Fotografia, mas, a pedido de Neisa Budó, Rosane Coutinho fez um pequeno registro desta bonita comemoração, que deu o start para uma nova fase da vida do jovem casal.

Feliz Dia

Setembro é sempre animado, um mês onde a temperatura começa a ficar mais amena, é cheio de festas e muitas comemorações. Hoje vai ter bolo para Emília Becker e Verinha Jardim. Amanhã quem recebe o carinho dos amigos é Juliana Mazzini Budó Brasil, Lezia Almeida, Edu Maidana e Fátima Marins Mendonça. Já na quarta-feira é a vez de Monica Miranda Vieira, Iara Souza e Marcelo Tavares comemorarem a data querida. A quinta-feira  será especial para Regina Sacco, Claudia Bosco Lugris, Yasimin Coelho, Carolina Alt Silva e Mário Mansur.

 

Noite especial para o Conselho Bajeense da Mulher Empreendedora

Na quinta-feira, o Gabana serviu de cenário para a comemoração dos 30 anos do Conselho Bajeense da Mulher Empreendedora (Cobame), juntamente com a posse da nova diretoria da entidade.  As imagens da noite são de Suélen Delabari.

Lucianne Campello encerrou seu mandato passando a missão de presidir essa tradicional entidade para a jovem empresária Mauren Delabari Porto.

A ligação de Mauren com a entidade iniciou há quatros, atuou como assessora de imprensa e, desde 2017, vem se preparando para assumir a missão, quando assumiu o cargo de vice da presidente. Mauren é formada em Comunicação Social com habilitação em Relações Públicas pela PUCRS. Sócia do Salão Marta Delabari Concept, é cabeleireira por vocação.  

O mandato como presidente é de dois anos e Mauren contou, a essa colunista, que se sente preparada e com a energia necessária para enfrentar esse novo desafio. "Venho de uma geração que tem a possibilidade de fazer aquilo que realmente gosta, que busca equilibrar trabalho, vida pessoal e espiritual, uma geração que arrisca por aquilo que as move de fato. Que coloca essência, dedicação e paixão nas atividades que realiza. Vamos trabalhar com esses princípios e nossa gestão terá três grandes propósitos: capacitar, inspirar e conectar", relatou.

Mauren salientou que empreender é transformar, gerar movimento. Quando se fala com naturalidade em empreendedorismo feminino, ela volta no tempo, há exatas três décadas para os feitos de Cenir Mendes Costa, a idealizadora do Cobame. "Nesta época, nascia o protagonismo feminino no Brasil e em Bagé, quando Dona Cenir acreditou que desenvolver ações conjuntas em busca de maior capacitação e profissionalização geraria bons frutos para o mercado local através da união de mulheres empreendedoras", refletiu.

 

Nova diretoria 2019/2021

"Pensei em pessoas dispostas a topar um grande desafio. Trouxe pessoas inovadoras, arrojadas e dispostas. Nossa meta, a partir de hoje, é empreender com coragem, ousadia e criatividade", declarou Mauren.

Mostra coletiva de fotografias

A mostra coletiva de fotografia Ninhos, Conchas e Outras Redondices será aberta, na sexta-feira, dia 13 de setembro, às 18h, na Galeria Edmundo Rodrigues. A exposição poderá ser conferida até o dia 2 de outubro, no espaço localizado junto ao Palacete Pedro Osório, na Avenida Tupy Silveira. O local permanece à disposição da comunidade para visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30min.

Um poema em cada árvore

Essa mobilização nacional, que acontece no dia 21 de setembro, vem sendo realizada já há alguns anos em Bagé, sob a direção de Sávio Machado. Essa edição será especial em memória e homenagem à professora e poetisa Rafaela Gonçalves Ribas, com a participação da Oficina dos Poetas do Cultura Sul.  A mobilização será na Praça Silveira Martins, das 9h às 18h.

CVC Bagé com novo layout

Na semana passada, a equipe CVC Bagé recebeu clientes e amigos para um coquetel, quando foi apresentado o novo layout da loja, que fica na General Osório, nº 851.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...