ANO: 25 | Nº: 6330
09/09/2019 Fogo cruzado

Projeto de municipalização da ERS-473 será encaminhado à Casa Civil

Durante agenda no Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer), o prefeito de Bagé, Divaldo Lara, do PTB, recebeu a confirmação de que o projeto de municipalização de um trecho da ERS-473, compreendido entre a área próxima ao cemitério até o trevo do aeroporto, deve ser encaminhado à Casa Civil, do governo do Estado, em 40 dias. A medida cumpre uma etapa importante do processo articulado pelo município.
A Casa Civil será a responsável pela elaboração do projeto de lei de municipalização, que deverá ser votado pelos deputados estaduais, na Assembleia Legislativa. Procedimento semelhante foi formalizado em 2017, contemplando um trecho de 4,83 quilômetros (entre o quilômetro 129 e 134) da ERS-473, onde estão localizados os bairros São Domingos e São Martim, que foi municipalizado por meio de legislação estadual.
A municipalização é classificada como estratégica, pelo prefeito, diante da perspectiva da retomada dos voos comerciais no Aeroporto Internacional de Bagé - Comandante Gustavo Kraemer. “Vai permitir novos investimentos, por parte do município, e também atender demandas de empresários, que já desenvolvem projetos em diferentes setores, naquela região”, justifica Divaldo.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...