MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Projeto de municipalização da ERS-473 será encaminhado à Casa Civil

Publicada em 09/09/2019

Durante agenda no Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer), o prefeito de Bagé, Divaldo Lara, do PTB, recebeu a confirmação de que o projeto de municipalização de um trecho da ERS-473, compreendido entre a área próxima ao cemitério até o trevo do aeroporto, deve ser encaminhado à Casa Civil, do governo do Estado, em 40 dias. A medida cumpre uma etapa importante do processo articulado pelo município.
A Casa Civil será a responsável pela elaboração do projeto de lei de municipalização, que deverá ser votado pelos deputados estaduais, na Assembleia Legislativa. Procedimento semelhante foi formalizado em 2017, contemplando um trecho de 4,83 quilômetros (entre o quilômetro 129 e 134) da ERS-473, onde estão localizados os bairros São Domingos e São Martim, que foi municipalizado por meio de legislação estadual.
A municipalização é classificada como estratégica, pelo prefeito, diante da perspectiva da retomada dos voos comerciais no Aeroporto Internacional de Bagé - Comandante Gustavo Kraemer. “Vai permitir novos investimentos, por parte do município, e também atender demandas de empresários, que já desenvolvem projetos em diferentes setores, naquela região”, justifica Divaldo.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br