ANO: 25 | Nº: 6335

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
10/09/2019

Coluna Social

Foto: Divulgação

Larissa Martinez Silveira, que colou grau em Direito pela Urcamp
Larissa Martinez Silveira, que colou grau em Direito pela Urcamp

Graduação

O Mercado Café, no final do mês passado, foi o local escolhido para a confraternização da formanda Larissa Martinez Silveira, que colou grau em Direito pela Urcamp. A formada reuniu amigos e familiares em uma festa intimista para registrar este momento especial em sua vida profissional e pessoal.


Jantar Alquimia dos Sabores terá renda destinada para compra de um respirador para o Pronto-Socorro

Começou a contagem regressiva para o tradicional jantar Alquimia dos Sabores, projeto filantrópico e gastronômico que a Confraria Borbulhas da Campanha promove, pela sexta vez, em conjunto com a ACIBa e Jornal MINUANO. O evento será realizado com apoio de dezenas de colaboradores e empresas voluntárias. O evento ocorre neste sábado, dia 14 de setembro, às 20h30min, no Salão do Santuário de Nossa Senhora Conquistadora. O jantar terá a renda revertida para aquisição de um respirador mecânico para o Pronto-Socorro da Santa Casa de Caridade de Bagé.

A animação da noite fica por conta do grupo Mesa de Bar. Além do variado cardápio, com mais de 12 opções de cozinhas, haverá uma especial mesas de doces. Os convites podem ser adquiridos no local por R$ 60,00 ou, antecipadamente, na ACIBa, no Jornal MINUANO e com as confreiras do Borbulhas da Campanha.

 

Confraternização do mais novo Cidadão Bajeense: Fernando Sefrin

Em uma sessão solene da Câmara Municipal de Bagé, na sexta-feira, Fernando Mário Sefrin recebeu o título de Cidadão Bajeense. A honraria foi entregue ao médico anestesiologista, que é natural de São Leopoldo e reside em Bagé, há mais de 40 anos, pelo vereador Geraldo Saliba.

Após a emocionante solenidade, Fernando e a esposa Lúcia, acompanhados dos filhos Lisiane, Fernando e Maria Marta, receberam convidados no salão de festas da OAB.

A equipe de Neisa Confeitaria, que oferece o mais alto padrão de qualidade, assinou o coquetel da noite. Neisa Budó esteve pessoalmente atuando nos bastidores, conferindo o desempenho de sua alinhada equipe, para que cada detalhe estivesse perfeito. As fotos foram feitas por essa colunista e por Rosane Coutinho.


O sábio transmite, o tolo retém

Essas mensagens que circulam pelas redes as vezes passam mensagens que fazem a gente refletir, por isso adoro compartilhar por aqui. Olha essa: "Custa R$ 0,00 - Indicar o trabalho de um amigo. Comentar coisas positivas. Incentivar ideias legais de quem a gente conhece. Vibrar junto pelas pequenas conquistas."

Síntese Colcci Day

A equipe da Síntese será anfitriã de um evento diferenciado que acontece na quarta-feira, dia 11 de setembro, das 15h às 20h, na moderna loja que fica na Avenida Sete de Setembro.  Na ocasião, estará presente  Natália Vargas, consultora de Moda da Colcci que vai estar assessorando as clientes com as tendências e looks da estação. Vai ter coquetel, champanhe e belisquetes, das 15h às 20h. A partir das 18h, haverá show acústico com a Stela La Bella para animar o final da tarde!

Cobame em destaque

A nova presidente do Cobame, Mauren Leticia Porto, contou à reportagem que irá trabalhar tendo como base três grandes propósitos: 

CAPACITAR, auxiliando os empreendedores através da educação com oportunidades de capacitação. INSPIRAR, levando histórias e lições aprendidas que estimulem o espírito empreendedor dos bajeenses. CONECTAR as entidades, instituições e pessoas que fomentem um ambiente empreendedor colaborando para o desenvolvimento de negócios e ampliação das redes de contato.

Segue aqui, a listagem das mulheres  que estarão unidas pela gestão 2019/2021 do Cobame.

Presidente Mauren Letícia Delabari Porto

1ª vice-presidente: Silvana Osband

2ª vice-presidente: Taise  Dias

1ª secretária: Eduarda Houayek

2ª secretária: Elise Peters

1ª tesoureira: Adriana Siemionko

2ª tesoureira: Adriana Alves

Assessoria jurídica: Adriana Wild

Assessoria de Relações Públicas: Stella Ibañez, Rosana Isoppo, Indaiara Barcellos

Assessoria de Planejamento: Lucianne Campello, Natalia Esteves, Mariana Fleytas Ruas

Assessoria de Imprensa: Suelen Delabari, Hanie Brum, Arima Dalé Rodrigues

Diretoria de Patrimônio: Adriana La-Rocca

Assessorias Setoriais: Comércio, Shaiane Gonçalves; Indústria, Sônia Pisetta; Serviços, Jeisa Morales; Conselho Fiscal: Ana Lúcia Raposo, Ana Lúcia Dale, Kátia Vinciprova, Shirley Souza, Carolina Bortolini.

 

Agência Nova Propaganda

O conceito que foi apresentado na semana passada, durante o lançamento da mais nova proposta da Dallé Construtora, o La Esperanza de La Patria Gaucha, foi criado pela Nova Propaganda (leia-se Nilton Ricardo Franco e Miriane Vidart).  A ideia original (briefing) é do empresário e entusiasta da cultura latina no Brasil, de Luis Fernando Dalé.

 

Aula Inaugural do curso de Jornalismo da Urcamp

Haroldo Amaral Junior descreveu o novo modelo de atuação regional da RBS TV, durante a aula inaugural promovida pelo curso de Jornalismo da Urcamp, na semana passada. O gerente executivo regional descreveu as principais alterações no modelo de trabalho e no formato do produto oferecido nas áreas de cobertura de Bagé, Pelotas e Rio Grande. O coordenador do curso, Glauber Pereira, salientou que a atividade reuniu acadêmicos da Graduação I, do sexto e do oitavo semestres, em um único ambiente a fim de estimular a interdisciplinaridade.  

Desta forma, os alunos conseguem conferir de perto a realidade do Jornalismo e as mudanças que os processos de comunicação vêm passando nos últimos tempos.

 

Parceria

Ana Lúcia Dalé Souza com as filhas  Anahy e Arima, parcerias na vida e nos negócios. A empresa da família delas, a Novolar Imóveis, é uma das imobiliárias que têm a exclusividade das vendas dos empreendimentos da Dallé Construtora.

 

"Às vezes, naquele minuto de oração, deixamos de tomar uma atitude precipitada, de proferir uma palavra agressiva, de permitir que a cólera nos induza a qualquer atitude infeliz".

Chico Xavier

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...