ANO: 25 | Nº: 6330
10/09/2019 Fogo cruzado

Comissão debate regulamentação das lojas francas em municípios da faixa de fronteira

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados realiza, hoje, audiência pública para discutir a regulamentação de lojas francas em municípios de faixa de fronteira. A medida abrange Aceguá.
O deputado federal Ricardo Barros, do Progressistas do Paraná, que solicitou a audiência, observa que a regulamentação para autorização e instalação de lojas francas em municípios de faixa de fronteira é imprescindível para evitar a insegurança jurídica para este regime aduaneiro especial.
Ainda segundo o parlamentar, até hoje são editadas normas sem discussão prévia com os setores, deixando o Brasil impedido de comercializar produtos, enquanto os outros países vendem livremente para os brasileiros.
Foram convidados, para o debate, o secretário especial da Receita Federal do Brasil, Marcos Cintra Cavalcanti de Albuquerque; o presidente do Comitê Nacional de Secretários de Fazenda, Finanças, Receita ou Tributação dos Estados e do Distrito Federal (Comsefaz), Rafael Tajra Fonteles; além de representantes do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...