ANO: 25 | Nº: 6335
10/09/2019 Fogo cruzado

Flávius Dajulia é reeleito presidente do PT em Bagé

Foto: Divulgação

Eleito vai cumprir quinto mandato à frente do partido
Eleito vai cumprir quinto mandato à frente do partido
O Partido dos Trabalhadores (PT) realizou suas eleições internas no domingo. Em Bagé, o presidente Flávius Borba (Dajulia) foi reconduzido ao cargo em uma votação que contou com 306 participantes. O pleito teve 298 votos válidos e oito brancos. A chapa nacional 'Lula Livre, Resistência Socialista' teve 204 votos. A segunda mais votada foi a chapa 'Lula Livre! Fora Bolsonaro! Governo democrático e popular', com 90 votos.
Durante o Congresso Nacional do PT, acontece a eleição para presidente nacional na última semana de novembro. Para o presidente reeleito, o processo teve 'uma grande participação dos militantes do partido, num ambiente festivo que demonstra a força do PT e a vontade militante de transformar o Brasil, o Rio Grande do Sul e Bagé durante um momento tão difícil de opressão e sofrimento'. "Com a participação deste domingo, o partido se confirma como uma grande força em Bagé e na região", avalia.
O mandato de Dajulia terá duração de dois anos. Com mais esta eleição, ele se torna recordista, sendo eleito para o posto, em Bagé, pela quinta vez. O deputado estadual Luiz Fernando Mainardi também esteve em Bagé, no domingo, participando da eleição.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...