MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Movimento municipalista realiza mobilização pela aprovação dos bônus do pré-sal

Publicada em 10/09/2019

A manutenção dos critérios do Fundo de Participação de Municípios (FPM) para distribuição dos recursos da cessão onerosa do pré-sal motivou a Confederação Nacional de Municípios (CNM) a convocar mobilização para o dia 17. A representação municipalista também reivindica a reinclusão dos entes municipais com Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) na Reforma da Previdência
Gestores de todo o país estarão reunidos em Brasília para sensibilizar deputados e senadores para projetos que aguardam votação e têm grande impacto na administração local. O encontro será no auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados, a partir das 14h. Aprovada no plenário do Senado em 3 de setembro, a Proposta de Emenda à Constituição que prevê o repasse de parte da arrecadação da União com o megaleilão de petróleo agendado para 6 de novembro, pode reverter mai de R$ 4,7 milhões para Bagé.
A segunda pauta prioritária da CNM é a Reforma da Previdência. Durante apreciação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, o relator da matéria, senador Tasso Jereissati, do PSDB do Ceará, criou uma proposta paralela, reincluindo os entes subnacionais. Pelo texto, porém, a adoção das novas regras de aposentadoria pelos 2.108 Municípios com RPPS (a exemplo de Bagé e Candiota) dependerá do aval do Legislativo local. Se o Estado aprovar a legislação, a medida se estenderá aos municípios.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br