MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Prefeitura anuncia criação do projeto Avenidas das Frutíferas

Publicada em 10/09/2019
Prefeitura anuncia criação do projeto Avenidas das Frutíferas | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
As 200 mudas foram entregues na sede da Secretaria de Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa

A Prefeitura de Bagé deve implementar o projeto Avenidas das Frutíferas, que visa dar um melhor visual em ruas da cidade e possibilitar a disponibilização de frutas para a comunidade. A ação ocorreu em parceria com a Associação dos Agricultores da Região da Campanha (Agricampanha).
Recentemente, a direção da Associação, liderada por Gesiel Porciúncula dos Santos, entrou em contato com o secretário de Desenvolvimento Rural, Cleber Carvalho, para falar sobre um terreno de propriedade da Prefeitura, que a entidade tinha interesse.
Para viabilizar uma doação do local, foi marcada uma reunião com o prefeito Divaldo Lara, onde o projeto para a construção da sede da Agricampanha foi apresentado. O chefe do executivo aprovou o pedido, mas em troca pediu a doação de 200 mudas de árvores frutíferas para serem colocadas na zona urbana da cidade, para dar início ao projeto Avenidas das Frutíferas, o que também foi aceito pelos integrantes.
As 200 mudas foram entregues na última sexta-feira, 6, na sede da Secretaria de Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa (Semapa), ao titular da pasta, Nael Abd Ali. Além desse, Carvalho também esteve presente no ato de doação. No primeiro momento, serão contempladas as avenidas Líbio Vinhas e Attila Taborda, com laranjeiras e bergamoteiras.
O prefeito falou sobre o projeto. “É uma ideia que temos há bastante tempo e vínhamos trabalhando para efetivar e, felizmente, através de um trabalho em conjunto com a Agricampanha, estamos conseguindo realizar. Além de termos ambientes mais bonitos pela cidade, também teremos sombra e frutas para a comunidade”, declarou.
Gesiel falou sobre o acerto entre as partes. “Fomos muito bem recebidos pelo prefeito e considero que todos ganhamos. Nós, que não tínhamos uma sede própria e agora teremos esta estrutura, e o Governo Municipal, que pode colocar em prática este excelente projeto. Além disso, mostramos a importância do setor primário para a economia de Bagé. Estamos de parabéns”, considerou.
Nael também comentou o ato. “Dentro de 15 dias devemos iniciar o trabalho de colocação das mudas nos locais primeiramente escolhidos. Depois, iremos para outras avenidas e, com o tempo, pretendemos abranger grande parte da cidade”, explicou.
“Fizemos esta importante articulação entre todas as partes para que este bonito e interessante projeto fosse realizado e estamos muitos felizes de tudo ter dado certo”, destaca o secretário.  A previsão é que também sejam plantadas, na sequência, pitangueiras, cerejeiras do mato, guabijus e araças. O espaçamento entre as árvores será de seis a sete metros, segundo o biólogo da Semapa, Rodrigo Kanaan.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br