ANO: 25 | Nº: 6330
10/09/2019 Fogo cruzado

Prefeitura busca alterar faixa salarial do coordenador de Turismo

Por meio de uma proposta de alteração na estrutura administrativa do município, a Prefeitura de Bagé pode alterar a faixa salarial do cargo de coordenador de Turismo; que, com a medida, passará de CC5 para CC8. A mudança na lei que trata sobre as funções na administração direta do município já tramita no Legislativo, sem previsão para votação em caráter conclusivo.
Na justificativa apresentada aos vereadores, junto à proposição, o prefeito de Bagé, Divaldo Lara, do PTB, esclarece que ‘o coordenador de Turismo possui carga horária de 40 horas semanais, sendo responsável pela gestão de eventos, planejamento de passeios educacionais, elaboração, encaminhamento e revisão de projetos, formulação e encaminhamento de legislações, planejamento de ações junto ao Ministério do Turismo’.
O coordenador, cargo vinculado à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, também terá ‘participação junto ao Conselho de Turismo de Bagé, com a finalidade de compartilhar e assegurar o cumprimento dos objetivos e metas estabelecidas visando o desenvolvimento e respectivo progresso do turismo do município’.
Divaldo argumenta que ‘para o desempenho satisfatório de todas as atividades e dos inúmeros eventos realizados aos finais de semana, onde e o servidor deverá estar presente, administrando conflitos e assegurando o cumprimento dos objetivos e metas estabelecidas, é que se justifica e solicita a alteração da faixa para o cargo de coordenador de Turismo’.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...