ANO: 25 | Nº: 6335
11/09/2019 Esportes

Bagé enfrenta o 12 Horas de olho na vice-liderança

Foto: Antônio Rocha

Jalde-negro fez amistoso na sexta-feira com Cerro Largo
Jalde-negro fez amistoso na sexta-feira com Cerro Largo
Se confirmar o favoritismo e superar o 12 Horas, hoje, às 15h30min, no estádio Pedra Moura, o Bagé encerrará o primeiro turno da Copa Seu Verardi em segundo lugar no grupo A. Dessa forma, o jalde-negro, com oito pontos, iria para o confronto direto de sábado, contra o Cruzeiro, em Cachoeirinha, com vantagem, visto que o Estrelado soma sete. E, ainda por cima, o Pelotas, com 10, folga na rodada do final de semana. Ou seja, se conquistar os seis pontos que estão em jogo, o Abelhão pode encerrar a semana na primeira posição. Para isso, o pontapé inicial começa pela tarde de hoje.
Uma vitória também é importante para retomar a confiança. O confronto com o 12 Horas, vale lembrar, estava agendado para domingo passado. Entretanto, em virtude da possibilidade de fortes chuvas, a direção optou por adiá-lo para hoje. Com a brecha da data, o Bagé fez, na sexta-feira, no Pedra Moura, um amistoso contra o Cerro Largo, sendo derrotado por 1 a 0. Porém, é preciso levar em conta a dificuldade do jogo, visto que o adversário está nas primeiras posições da série A do campeonato uruguaio e briga por vaga direta à Libertadores de 2020.
Para o duelo de hoje, o técnico Rinaldo Lopes Costa (Badico) deve contar, pela primeira vez, com o meia Rogerinho e o centroavante Léo Bahia, contratados recentemente. Outro que ganha status de reforço é o lateral esquerdo Ednei, que finalmente está à disposição para jogar, depois de uma "novela" para que fosse liberado do Inter de Lages. Também pode retornar ao time o meia-atacante Willian Ribeiro, que foi desfalque nos duelos contra Pelotas, União Harmonia e Cerro Largo, em função de uma contratura muscular. Por outro lado, há dúvidas quanto à utilização dos zagueiros Ilson e Souza e do centroavante Rômulo, que se recuperam de lesão. Também contratado, o lateral direito Fabinho Capixaba ainda não está disponível.
Em meio às incertezas, um esboço de time do Bagé, para hoje, tem Vandré, Dênis, Matheus Freitas, Emílio e Ednei (Cristiano Salib); David, Moisés Baiano, Fernandinho, Wallan Luan e Vinícius; Léo Bahia (Rômulo). A arbitragem será de Wagner Echevarria, auxiliado por Luiz Paulo Rodrigues e Geovane da Silva. Quarto árbitro, Dakimalo Gomes e delegado, Paulo Camacho.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...