MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Empresa catarinense fará laudo geológico para construção da sexta célula do Aterro Sanitário

Publicada em 11/09/2019
Empresa catarinense fará laudo geológico para construção da sexta célula do Aterro Sanitário | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Testes e sondagens serão desenvolvidos antes da obra ter início

A empresa Geo Consultores Engenharia e Meio Ambiente será a responsável pelos testes e sondagens projetados para ocorrer junto ao Aterro Sanitário Municipal. O trabalho deve resultar na apresentação de um laudo geológico específico para a área onde está prevista a construção da sexta célula. O processo licitatório foi realizado no dia 26 de agosto. A finalização, após prazos regimentares, ocorreu ontem.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa, Nael Abd Ali, o trabalho é um requisito da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) para que seja licenciada a sexta célula. Ele explica que o próximo passo consiste na assinatura do contrato para, após, ser dada a Ordem de Início para os trabalhos.

Ali ressalta que, para realização do laudo, a empresa deve coletar material e verificar vários itens, como efluentes, contaminação, impermeabilidade e resistência do solo entre outros. “É uma análise especifica das condições do local onde será instalada a célula”, disse. Atualmente, os resíduos coletados em Bagé são transferidos para o Aterro Sanitário de Candiota.

Experiência

A Geo Consultores, empresa sediada em Tubarão, no sudeste de Santa Catarina, trabalha há 20 anos com prestação de serviços especializados nas áreas de Mineração, Engenharia, Geologia e Meio Ambiente, incluindo Estudos de Impacto Ambiental e diagnósticos ambientais para diversos empreendimentos.

A empresa realiza estudos ambientais em diferentes graus de complexidade, incluindo identificação de passivos ambientais, geologia na mineração e de engenharia para obras viárias, loteamentos, áreas de risco, serviços de pesquisa mineral e afins, relatórios de pesquisa, projetos de recuperação de áreas degradadas, pesquisa de águas minerais e termais. Acumula, ainda, conhecimento e experiência em áreas estratégicas do desenvolvimento sul brasileiro, elaborando estudos, projetos e prestando assessoria aos setores da mineração, infraestrutura, industrial e elétrico.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br