ANO: 25 | Nº: 6399
11/09/2019 Cidade

Negociação busca reabertura do Pronto Atendimento em Candiota

Foto: Divulgação

Posto funciona entre as ruas Acácio das Neves e Fernando Pantoja
Posto funciona entre as ruas Acácio das Neves e Fernando Pantoja

O prefeito da Candiota, Adriano Castro dos Santos, viajou a Porto Alegre para pleitear a reabertura a Fundação Assistencial Maria Anunciação Gomes de Godoy, que atua como Pronto Atendimento de Emergência (Pade). O prédio foi interditado na sexta-feira passada, pela Vigilância Sanitária do Estado. Na segunda-feira, o chefe do Executivo participou de uma reunião com a secretária de Saúde, Arita Bergmann, pedindo a resolução da situação.

Conforme o prefeito, foi montada uma força-tarefa, em Candiota, para atender as necessidades exigidas pela 7º Coordenadoria Regional de Saúde. Santos ressaltou que a equipe irá solucionar ou contestar as notificações da Vigilância.

De acordo com o presidente da Fundação, Marcelo Dutra, na segunda-feira, ele, o diretor da instituição, Deivid Blank, e o secretário de Saúde e vice-prefeito, Gil Deison Pereira, estiveram reunidos com o coordenador interino da 7ª CRS, Magno Cesarino, e a equipe de Vigilância do órgão. Ele comenta que foram encaminhadas algumas ações para reversão da situação que se encontra a Fundação. “Estamos trabalhando de forma muito contundente para que, o mais breve possível, possamos resolver o problema. Não cabe, no momento, nada além de assumirmos nossas responsabilidades e, junto à nossa equipe, resolvermos a situação”, disse.

A Coordenadoria informou, na ocasião da interdição, que a decisão foi tomada devido a problemas estruturais e operacionais identificados na unidade. “Queremos reabrir o prédio e faremos os ajustes necessários para isso”, comenta.

No sábado passado, aliás, a Prefeitura de Candiota lançou uma nota oficial no sentido de tranquilizar a população quanto à prestação de atendimento. O documento salientou que, apesar do serviço não ser obrigação municipal, a Administração disponibilizou a estrutura da Unidade de Saúde de Dario Lassance para que o Pronto Atendimento possa operar. No local, estão sendo disponibilizados todos os serviços de urgência e emergência. O posto funciona na esquina das ruas Acácio das Neves e Fernando Pantoja.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...