MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Negociação busca reabertura do Pronto Atendimento em Candiota

Publicada em 11/09/2019
Negociação busca reabertura do Pronto Atendimento em Candiota | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Posto funciona entre as ruas Acácio das Neves e Fernando Pantoja

O prefeito da Candiota, Adriano Castro dos Santos, viajou a Porto Alegre para pleitear a reabertura a Fundação Assistencial Maria Anunciação Gomes de Godoy, que atua como Pronto Atendimento de Emergência (Pade). O prédio foi interditado na sexta-feira passada, pela Vigilância Sanitária do Estado. Na segunda-feira, o chefe do Executivo participou de uma reunião com a secretária de Saúde, Arita Bergmann, pedindo a resolução da situação.

Conforme o prefeito, foi montada uma força-tarefa, em Candiota, para atender as necessidades exigidas pela 7º Coordenadoria Regional de Saúde. Santos ressaltou que a equipe irá solucionar ou contestar as notificações da Vigilância.

De acordo com o presidente da Fundação, Marcelo Dutra, na segunda-feira, ele, o diretor da instituição, Deivid Blank, e o secretário de Saúde e vice-prefeito, Gil Deison Pereira, estiveram reunidos com o coordenador interino da 7ª CRS, Magno Cesarino, e a equipe de Vigilância do órgão. Ele comenta que foram encaminhadas algumas ações para reversão da situação que se encontra a Fundação. “Estamos trabalhando de forma muito contundente para que, o mais breve possível, possamos resolver o problema. Não cabe, no momento, nada além de assumirmos nossas responsabilidades e, junto à nossa equipe, resolvermos a situação”, disse.

A Coordenadoria informou, na ocasião da interdição, que a decisão foi tomada devido a problemas estruturais e operacionais identificados na unidade. “Queremos reabrir o prédio e faremos os ajustes necessários para isso”, comenta.

No sábado passado, aliás, a Prefeitura de Candiota lançou uma nota oficial no sentido de tranquilizar a população quanto à prestação de atendimento. O documento salientou que, apesar do serviço não ser obrigação municipal, a Administração disponibilizou a estrutura da Unidade de Saúde de Dario Lassance para que o Pronto Atendimento possa operar. No local, estão sendo disponibilizados todos os serviços de urgência e emergência. O posto funciona na esquina das ruas Acácio das Neves e Fernando Pantoja.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br