ANO: 25 | Nº: 6335
11/09/2019 Cidade

Retomadas obras no Corredor das Tropas

Foto: Tiago Rolim de Moura

Equipes da SDR e do Exército realizam aterramento da estrutura
Equipes da SDR e do Exército realizam aterramento da estrutura

A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) retomou, no final de agosto, os trabalhos junto ao Corredor das Tropas. A meta, no trecho, agora, é colocar em uso uma das duas pontes existentes no trecho, erguidas há cerca de três décadas. Uma das estruturas, aliás, já passou por intervenção e, na atualidade, serve para o tráfego de veículos e passagem de pedestres.
No atual momento, a equipe envolvida nas atividades recebeu o reforço do Exército, através da 3ª Cia de Engenharia de Combate Mecanizado, de Dom Pedrito, que cedeu um trator de esteira e um cavalo mecânico com prancha. Ambos são usados na execução do aterro que servirá de base para a ponte.
O titular da SDR, Cleber Carvalho, salienta que o auxílio dos militares na obra é de suma importância, já que a construção do aterro exige um volume de terra que é quase o dobro do que foi utilizado na primeira ponte. “O aterramento começou com a equipe da pasta, que segue o trabalho até retorno dos militares. Também estamos buscando não obstruir o trânsito, já que esta é uma via de grande circulação, pois dá acesso da Avenida Santa Tecla para a São Judas”, disse. A obra está em fase de drenagem e na construção de um caminho lateral.
Carvalho comenta ainda que a obra está sendo realizada nos intervalos das atividades na zona rural. “Isso nos momentos em que a secretaria não consegue trabalhar nas estradas rurais devido às chuvas, ou alguma dificuldade de trabalho. A gente coloca a equipe para executar a obra”, afirma. Segundo o titular da pasta, ainda não há previsão para a conclusão dos trabalhos.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...