MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Retomadas obras no Corredor das Tropas

Publicada em 11/09/2019
Retomadas obras no Corredor das Tropas | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Equipes da SDR e do Exército realizam aterramento da estrutura

A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) retomou, no final de agosto, os trabalhos junto ao Corredor das Tropas. A meta, no trecho, agora, é colocar em uso uma das duas pontes existentes no trecho, erguidas há cerca de três décadas. Uma das estruturas, aliás, já passou por intervenção e, na atualidade, serve para o tráfego de veículos e passagem de pedestres.
No atual momento, a equipe envolvida nas atividades recebeu o reforço do Exército, através da 3ª Cia de Engenharia de Combate Mecanizado, de Dom Pedrito, que cedeu um trator de esteira e um cavalo mecânico com prancha. Ambos são usados na execução do aterro que servirá de base para a ponte.
O titular da SDR, Cleber Carvalho, salienta que o auxílio dos militares na obra é de suma importância, já que a construção do aterro exige um volume de terra que é quase o dobro do que foi utilizado na primeira ponte. “O aterramento começou com a equipe da pasta, que segue o trabalho até retorno dos militares. Também estamos buscando não obstruir o trânsito, já que esta é uma via de grande circulação, pois dá acesso da Avenida Santa Tecla para a São Judas”, disse. A obra está em fase de drenagem e na construção de um caminho lateral.
Carvalho comenta ainda que a obra está sendo realizada nos intervalos das atividades na zona rural. “Isso nos momentos em que a secretaria não consegue trabalhar nas estradas rurais devido às chuvas, ou alguma dificuldade de trabalho. A gente coloca a equipe para executar a obra”, afirma. Segundo o titular da pasta, ainda não há previsão para a conclusão dos trabalhos.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br