MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Corpo de Bombeiros de Bagé alcança melhor média de emissão de alvarás da Fronteira Oeste

Publicada em 12/09/2019

O Corpo de Bombeiros de Bagé divulgou, ontem, os números de atendimentos registrados no mês de agosto deste ano, na região da Campanha, que abrange, além da Rainha da Fronteira, os municípios de Aceguá, Hulha Negra e Candiota e, dentre um dos requisitos, a corporação apresentou a melhor média de entrega de alvarás da Fronteira Oeste, segundo informações da comandante da instituição, major Sulenir da Rosa Abreu.

“É um motivo de orgulho para a minha corporação, pois emitimos 57 alvarás, sendo que, em todos eles, após análise e vistoria, resposta em no máximo de quatro dias, sendo o mais ágil da Fronteira Oeste”, detalhou.

A comandante destaca que, em comparação aos anos anteriores, está com a mesma média. “Os prédios com alcance da lei, que têm Plano de Prevenção e Combate aos Incêndios (PPCI), não tiveram quase ocorrências, apenas uma em agosto, um foco de incêndio e, do restante das ocorrências, 31 delas foram em residências familiares”, contou.

Já quanto às ações preventivas, os bombeiros, segundo a major, orientaram 18 pessoas. “O principal foco de orientação é quanto a rede elétrica e também em relação às lareiras, principalmente essas ecológicas que tivemos no município vizinho, Dom Pedrito, uma explosão e duas mortes, sendo que aqui, na nossa região, apenas um homem sofreu ferimento nas mãos devido a queimaduras”, completou.

Sulenir destaca que o principal acontecimento de incêndios também são nos contêineres de lixo. “Acreditamos que as pessoas não tomam os devidos cuidados e acabam colocando brasas ainda acessas no interior desses dispositivos, que são plásticos. As chamas se propagam facilmente; temos uma média de 4 a 6 por mês desses acontecimentos”, ressaltou.

A comandante ainda salienta que foram realizados cinco salvamentos, um de um animal preso em um bueiro, outro de duas pessoas presas em um elevador, além de ações preventivas, 23 vistorias, lavagem de pista (devido a derramamento de óleo), retirada de colmeias de abelhas e de camoatim e auxílio ao Daeb.

Setembro amarelo

O Corpo de Bombeiros também está engajado na campanha Setembro Amarelo, destinada à prevenção ao suicídio. A major explica que os servidores estão aptos a auxiliar a população, sempre que necessário. “Estamos colocando à disposição o telefone 193 para familiares, para quem quiser um apoio, uma conversa, situações de risco em locais públicos”, informa.

 

 

Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br