MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

PSB realiza encontro regional em Bagé

Publicada em 12/09/2019

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) realiza, no sábado, 14, um encontro regional em Bagé. A reunião será na Câmara de Vereadores, a partir das 14h. "O evento faz parte da série de encontros do PSB em todo o Estado e servirá para formarmos coordenadorias regionais a fim de preparar melhor o partido para 2020. Ao mesmo tempo, temas importantes, como a nova lei eleitoral, são debatidos entre os participantes”, informou o presidente estadual do PSB, Mário Bruck.
As bancadas na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados devem estar representadas, além de prefeitos, vereadores, secretários e outras lideranças do partido na região. "Temos certeza de que será um ótimo encontro. Nesta semana, conversamos com várias lideranças de cidades próximas e todos estão entusiasmados para comparecer", informou o presidente do PSB de Bagé, Ricardo Cougo. Ele lembrou que a Rainha da Fronteira, na eleição passada para governador, recebeu encontro para decidir os caminhos que o partido adotaria na campanha. "Neste sábado, certamente teremos a presença de lideranças regionais e, também, de pré-candidatos para a próxima eleição", completou.
No final de semana, com as reuniões em Rio Grande (sexta-feira) e Uruguaiana (domingo), a sigla completará 14 dos 21 encontros programados até dia 29 de outubro em todo o Rio Grande do Sul. “A eleição está mais perto do que alguns estão pensando. Parabéns ao partido por já estar se preparando”, afirmou o deputado federal Heitor Schuch, presente em boa parte das reuniões.
Mário Bruck, em cada encontro, explica os principais aspectos das mudanças na lei eleitoral, que impedirá a presença de coligações nas eleições para vereadores. Além disso, mesmo partidos que não atingiram o coeficiente eleitoral poderão ocupar cadeira nas câmaras municipais nas chamadas “sobras” de votos. “Quem se organizar melhor, terá grande vantagem”, analisa o presidente do PSB gaúcho. A meta do PSB para 2020 é eleger 40 prefeitos e 300 vereadores em todo o Rio Grande do Sul. Durante o evento, prefeitos e vereadores têm espaço para apresentar os principais projetos de suas gestões. O partido aproveita o encontro para divulgar a campanha de filiação, cuja finalidade é aumentar em 20% o número de filiados ainda em 2019.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br