ANO: 25 | Nº: 6399
13/09/2019 Cidade

Estrada que dá acesso à Usina Pampa Sul tem primeiros trechos asfaltados

Foto: Yuri Cougo Dias

Obra iniciou em junho e tem previsão de 10 meses para ser concluida
Obra iniciou em junho e tem previsão de 10 meses para ser concluida

A estrada que liga a UTE Pampa Sul e o pátio da mineradora Copelmi, localizada entre os bairros de João Emílio e Seival, em Candiota, já recebeu os primeiros trechos de pavimentação asfáltica. A obra teve início em julho e o projeto prevê a implantação de duas pistas pavimentadas de 4,5 m (uma para cada sentido) e recuo lateral de um metro em material granular, além da implantação de sinalização horizontal e vertical ao longo da via e a melhoria e ampliação do sistema de drenagem ao longo dos sete quilômetros.
A expectativa é que a obra dure cerca de 10 meses, sendo executada pela empresa Encop, que é sediada no município de Capão do Leão e possui ampla experiência em pavimentação de estradas. Também está prevista a realização da manutenção do asfalto no trecho localizado em frente ao bairro João Emílio.
Conforme o gerente geral da obra da UTE Pampa Sul, Luiz Torres, a pavimentação do trecho foi possível após a conclusão do sistema de drenagem, com a implantação dos dispositivos para melhorar o escoamento da água na estrada e, também, a finalização da terraplenagem e tratamento do subleito da via.
Procurado pelo Jornal MINUANO, Torres explica que trabalho vem sendo desenvolvido em diferentes frentes de trabalho, com atividades paralelas e sequenciais nos sistemas de drenagem e preparação do subleito, para que os diferentes trechos da via possam receber a pavimentação asfáltica, trecho a trecho, na medida em que as etapas anteriores são concluídas.

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...