ANO: 26 | Nº: 6543
13/09/2019 Fogo cruzado

Lei cria Olimpíada da Terceira Idade em Bagé

O prefeito de Bagé, Divaldo Lara, do PTB, sancionou a lei que cria a Olimpíada da Terceira Idade no município. A redação determina que o evento seja realizado anualmente, sempre no mês de outubro.
Com base na legislação, proposta pelas lideranças do PT e do PSB, as competições serão realizadas segundo o regulamento a ser divulgado dois meses antes das competições, nas modalidades de futebol, voleibol, basquetebol, xadrez, atletismo ou outras modalidades olímpicas de baixo risco.
A participação dos interessados deverá ser com idade a partir dos 60 anos, mediante atestado médico de aptidão, apresentado na data da inscrição. O líder do PT, vereador Lélio Lopes (Lelinho), adianta que deve se reunir com representações do Executivo, para debater a realização da primeira edição das olimpíadas.
A lei, na prática, determina que a Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Habitação e Direitos do Idoso poderá desenvolver, através do Centro do Idoso, em conjunto com a Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer e com apoio do Curso de Educação Física da Urcamp, o planejamento e a realização da olimpíada.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...