MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Alunos de Jornalismo lançam podcasts com notícias do MINUANO

Publicada em 14/09/2019
Alunos de Jornalismo lançam podcasts com notícias do MINUANO | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

O curso de Jornalismo da Urcamp está iniciando um novo projeto com o Jornal Laboratório MINUANO. Os alunos do sexto semestre estão produzindo o podcast "Sextou na Redação", um resumo semanal das principais notícias veiculadas pelo veículo de comunicação.

A atividade, coordenada pela professora Cristiane Pereira, busca praticar o jornalismo móvel e de convergência com os estudantes. "Os grandes veículos de comunicação estão investindo muito em podcasts, que são arquivos de áudio disponibilizados na Internet e que podem ser escutados a qualquer momento. Então, é muito importante trazermos essa realidade para os alunos e para a cidade de Bagé", destaca Cristiane.

Os alunos estão muito satisfeitos com a iniciativa. "Estou feliz com a oportunidade que recebi e espero cumprir esse dever a altura. Desejo que os leitores assíduos do Jornal MINUANO se tornem também ouvintes", diz Eduardo Gonçalves, acadêmico. O estudante Samuel Oliveira também considera muito importante a atividade. "Nos coloca em prática e nos prepara para um mercado de trabalho que exige cada vez mais do profissional jornalista", afirma.

Cada edição do podcast "Sextou na Redação" será disponibilizada no final do dia de todas as sextas-feiras, no site do Jornal MINUANO e para os assinantes de aplicativos como Deezer e SoundCloud.

Confira o primeiro #SextounaRedação. Clique aqui!


Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br