ANO: 26 | Nº: 6540
14/09/2019 Esportes

Bagé enfrenta o Cruzeiro em busca da liderança

Foto: Antônio Rocha

Equipe está invicta no torneio
Equipe está invicta no torneio
A vitória sobre o 12 Horas foi importante para as projeções do Bagé na tabela da Copa Seu Verardi. Neste sábado, às 15h, em Cachoeirinha, a equipe busca a manutenção da vice-liderança, contra o Cruzeiro, adversário direto pela posição. Mas, em caso de uma vitória fora dos domínios, a equipe fechará a semana na liderança do grupo, passando o Pelotas. Isso porque o Lobão folga e o outro duelo do grupo, entre 12 Horas e União Harmonia, não tem influência na parte de cima da tabela.
Porém, em caso de vitória, a liderança seria provisória, pois, na próxima rodada, entre os dias 21 e 22, quem folga é o Bagé. E, teoricamente, a tendência é que o Pelotas recupere a ponta da tabela, visto que enfrenta, em casa, o 12 Horas. E tudo seria decidido no dia 29, quando o Bagé recebe o Pelotas, no estádio Pedra Moura. Mas, claro, todos esses cálculos partem do raciocínio de que o Abelhão obtenha um resultado positivo neste sábado, contra o Estrelado.
Ontem, à tarde, o técnico Rinaldo Lopes Costa (Badico) comandou o último treino antes da viagem para Cachoeirinha, com ênfase para o posicionamento na bola parada. A novidade para o confronto será o atacante Léo Bahia. Regularizado, o ex-jogador da dupla Bra-Pel fará sua estreia pelo clube. Na atividade, também chamou atenção a participação do volante Matheus Damasceno, que foi tema de reportagem do Jornal MINUANO, na edição de segunda-feira. Porém, ainda não há uma previsão de retorno do atleta. Um provável Bagé para este sábado tem Vandré, Dênis, Emílio, David e Ednei (Cristiano Salib); Cristian, Moisés Baiano, Fernandinho, Vinícius e Wallan Luan; Léo Bahia.

Sub-17 jalde-negra se reapresenta

Depois da participação no Gauchão sub-17 – o time ficou em 23º entre os 40 -, a base jalde-negra se reapresenta na segunda-feira, no complexo Militão. Conforme o técnico Totonho Padilha, o novo ciclo visa a Copa Teutônia, programada para janeiro de 2020. Já há um amistoso agendado, para o dia 29, em Caçapava do Sul. O clube busca atletas nascidos em 2003, 2004 e 2005.
A base também está vendendo uma rifa, cujo valor arrecadado será utilizado para a ida a Teutônia. O valor é R$ 3. O sorteio será no dia 21 de dezembro, pela Loteria Federal. Os prêmios são uma ovelha; dois almoços na Churrascaria e Galeto Mário; dois almoços no Restaurante Vitriny; dois almoços na Churrascaria Magrão e outros dois almoços no Restaurante e Lancheria Santa Maria.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...