MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Dom Cleonir classifica encontro com o Papa Francisco como um momento único

Publicada em 14/09/2019
Dom Cleonir classifica encontro com o Papa Francisco como um momento único | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Prelado afirma que Papa tem o coração tão grande que contagia

O bispo da Diocese de Bagé, Dom Cleonir Paulo Dalbosco, vivenciou, segundo ele, um dos momentos mais especiais de sua vida: o prelado participou de um encontro com o Papa Francisco, no encerramento do curso para novos bispos que está participando, desde o dia 2 de setembro, no Vaticano. O encontro teve como tema "Bispos: Pastores de uma igreja sinodal" e contou com a participação de 105 religiosos de vários países, sendo 13 do Brasil e três do Rio Grande do Sul.

Dom Cleonir destacou que o Papa transmite algo 'muito especial, com firmeza nas palavras, mas com um coração tão grande que contagiou a todos os presentes. Conforme o religioso, o Pontífice dedicou o seu discurso a uma atitude que é essencial para os bispos: proximidade. "Proximidade a Deus e proximidade ao seu povo. Além disso, destacou que devemos ter cuidado com os bajuladores", disse.

Conforme o boletim do Vaticano, o Papa explicou que a proximidade a Deus é a fonte do ministério do Bispo. Por isso, o Bispo, sem poupar tempo, precisa estar diante de Jesus e levar até Ele as pessoas e as situações. Em outras palavras, o religioso deve cultivar esta intimidade com Cristo diariamente na oração.

O prelado recebeu a ordenação episcopal no dia 1º de dezembro do ano passado, em sua terra natal, Barros Cassal. Uma semana depois, tomou posse em Bagé, em uma missa solene no ginásio do Colégio Franciscano Espírito Santo.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br