MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Empreendedor

Empreende Menina aplica projeto piloto na escola Prof. Miranda

Publicada em 14/09/2019
Empreende Menina aplica projeto piloto na escola Prof. Miranda | Empreendedor | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
As mentoras do projeto, Helena Assumpção e Elise Peters, com a professora Cláudia Valéria Fagundes, coordenadora da EJA na EMEF Prof. Miranda

Com o objetivo de formar uma geração de mulheres fortes e empreendedoras, o Empreende Menina surge como um projeto social em formato de laboratório de liderança, inspiração e empreendedorismo.

Idealizadora do projeto, Helena Fagundes Assumpção explica que o Empreende Menina busca o desenvolvimento de meninas, conectando-as a uma rede de mulheres inspiradoras, de forma a promover a educação, formação e o desenvolvimento de meninas em situação de vulnerabilidade social.

O projeto será aplicado para jovens de 16 a 24 anos, estudantes da rede pública de ensino ou em situação de vulnerabilidade social, divido em três módulos com inscrições gratuitas. O piloto será aplicado com estudantes da EMEF Prof. Miranda a partir do próximo mês. O encontro inaugural acontece no dia 12 de outubro, com o tema "Autoconhecimento, Liderança e Protagonismo", coordenado pela coach Elise Peters, com a convidada Laura Zamberlan, do Sebrae. O evento acontece na confeitaria Petit Bombom, onde a proprietária do espaço, Shaiane Gonçalves, realiza atividade entremódulo com as meninas participantes da atividade.

Já o segundo encontro acontece no dia 19 de outubro, coordenado pela própria Helena, com a prática "Aceleradora de Carreira", com a presença de Thayse Mello, do Sicredi, falando sobre "O que as empresas procuram?". O entremódulo fica por conta de Tainá Brito, que fala sobre Comunicação e Expressão na prática. O último módulo acontece no dia 26 de outubro, com o tema "O Poder da Rede, Integridade e Legado", com Elise Peters e Rosângela Moraes, da Escola da Vida.

Ao final da primeira ação, três participantes serão premiadas durante a realização do projeto. O primeiro lugar recebe conta Woop Sicredi com R$ 1.000 e bolsa de estudos na escola de inglês da TopWay. O segundo lugar ganha um curso de maquiagem ministrado por Tainá Brito. A coordenação do projeto está em busca de parceiros que possam oferecer a premiação do terceiro lugar, além de apoiadores que garantam a disponibilização do material do curso.

Helena destaca que o projeto social está disponível para ser aplicado em outras instituições de ensino, mediante solicitação. A intenção é formar multiplicadores sociais, que possam atender à demanda posterior. O Empreende Menina tem patrocínio do Sicredi Fronteira Sul, Princípio Ativo, Laone e Elisiane, Toda Festa, Oficina Criativa, Tterrasul, Petit Bombom Pâtisserie, TopWay English School, Vida Farmácias e Estética Fêmina, com apoio da Satori Agência de Negócios, Coach Elise Kuhn Peters e Associação de Jovens Empreendedores (AJE).

Galeria de Imagens
Leia também em Empreendedor
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br