MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Alquimia dos Sabores em benefício à Santa Casa bate recorde de público

Publicada em 16/09/2019
Alquimia dos Sabores em benefício à Santa Casa bate recorde de público | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Mais de 400 pessoas participaram do jantar Alquimia dos Sabores, realizado na noite de sábado. O tradicional evento beneficente aconteceu no salão do Santuário de Nossa Senhora Conquistadora e apresentou 12 receitas de diferentes partes do mundo.
Tinha sabor para agradar a todos os paladares. Carolina Muza, representando o avô, Edgar Muza, e o Centro de Patologia, ofereceu iguarias árabes, como os kibes fritos e crus, tabule e homus. Já a Felice Automóveis, Higilar e Sem Reservas Comfort Foods apresentaram tagine de cordeiro, acompanhado de arroz com açafrão, prato tradicional da cultura marroquina. A comida asiática também foi representada pelo grupo Os Fora da Casinha, com carne ao molho shoyo, com amendoim, batata palha e salada doce.
Mas também teve aposta em receitas autorais, como o curso de Gastronomia da Urcamp, com seu cordeiro 12 horas, com purê de bergamota e pesto de hortelã. O Rotary Club de Bagé Pampa, em parceria com a CC Corretora de Seguros, que apresentou uma receita autoral, mas já tradicional no jantar: frango com cerveja, cerejas e castanhas, salada de beterraba com maçã.
Além da gastronomia farta, o evento se destacou, principalmente, pelo caráter beneficente. A renda obtida com a venda dos mais de 400 ingressos será utilizada para a compra de um ventilador mecânico para o pronto-socorro da Santa Casa de Caridade de Bagé. Representando o corpo clínico da instituição de saúde, o médico Carlos Eduardo dos Santos agradeceu a iniciativa. "Quem está aqui, hoje, jantando, também está auxiliando a obter todo ou grande parte do valor necessário para a compra de um equipamento extremamente importante, que vai ajudar a salvar vidas em um futuro próximo", destaca.
Além de quem aproveitou para curtir os pratos elaborados para o evento, auxiliando a compra do equipamento, mais de 100 voluntários das 12 cozinhas trabalharam desde cedo para garantir que tudo estivesse pronto para o jantar. É o caso da empresária Luciana Duarte, integrante do Rotary Club Bagé Pampa. "É um momento de companheirismo, de confraternização e uma grande oportunidade de trabalhar em prol de melhorias para a nossa comunidade", aponta.
A coordenadora do jantar, Clori Peruzzo, destaca que o evento se consagrou, neste ano, com recorde de participação, não apenas do público, mas também das empresas participantes, com todas as mesas lotadas e mais de 400 ingressos vendidos. "É um evento que envolve muita gente. Todos reunidos, aqui, com o mesmo objetivo, que é ajudar. É graças a esses parceiros que conseguimos fazer o Alquimia acontecer", disse.
O jantar Alquimia dos Sabores é uma realização da Associação Comercial e Industrial de Bagé (Aciba), Confraria Borbulhas da Campanha e Jornal MINUANO/Urcamp/Caderno Ellas.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br