ANO: 26 | Nº: 6526
17/09/2019 Esportes

As projeções para o Bagé encerrar como líder

Foto: Luiz Argimon / Especial JM

Clube está na briga com o Pelotas
Clube está na briga com o Pelotas
Naturalmente, a vitória sobre o Cruzeiro, ainda por cima, em Cachoeirinha, deixou os torcedores jalde-negros animados. Quando encerrou o primeiro turno da fase classificatória da Copa Seu Verardi, a expectativa inicial era de que o Bagé brigasse pela vice-liderança. Mas o resultado de sábado convenceu a todos de que o Abelhão tem condições de brigar pela liderança do grupo, junto do Pelotas. E esse confronto acontecerá em breve.
No final de semana, o Bagé, atual líder, com 11, folga. Já o Pelotas, segundo, com 10, pega o 12 Horas, em casa. A tendência é que vença e, consequentemente, reconquiste a primeira posição. Já o Cruzeiro, terceiro, com sete, enfrenta o União Harmonia, em São Leopoldo. Porém, mesmo que vença, não passa o Abelhão na tabela. Mais atrás, há o 12 Horas (quatro) e União Harmonia (um), que devem brigar pela quarta e última vaga para classificação às oitavas de final.
Por mais que o Pelotas reconquiste a liderança no final de semana, o Abelhão terá uma nova chance de "roubar", mais uma vez, a primeira posição. Isso porque, no dia 29, no estádio Pedra Moura, as equipes fazem um confronto direto. E se tiver êxito, são grandes as chances da equipe do técnico Rinaldo Lopes Costa (Badico) confirmar a classificação com a melhor campanha no grupo A, pelo fato da tabela reservar, após o duelo com o Pelotas, partidas contra o União Harmonia (6 de outubro, em casa) e 12 Horas (fora) que, ao menos teoricamente, são adversários inferiores ao Lobão e ao Cruzeiro.
E como há duas semanas de intervalo até o próximo jogo, o Bagé tem a oportunidade para recuperar atletas lesionados e entrosar ainda mais o atual grupo para que, na reta final, brigue de vez pela liderança do grupo.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...