MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Campanha busca conscientização sobre riscos de animais domésticos de grande porte soltos em vias públicas de Candiota

Publicada em 17/09/2019
Campanha busca conscientização sobre riscos de animais domésticos de grande porte soltos em vias públicas de Candiota | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Placas de advertência foram instaladas na estrada para alertar os motoristas

A presença de animais domésticos de grande porte soltos em vias públicas é um problema que representa riscos para pedestres e motoristas que ficam sujeitos a graves acidentes, mas também para os próprios animais que podem sofrer ferimentos por atropelamento ou ao ingerir produtos impróprios. Neste sentido, a Prefeitura de Candiota e a UTE Pampa Sul estão iniciando uma campanha de conscientização para alertar a comunidade sobre os riscos e responsabilidades dos proprietários dos animais flagrados soltos, mas, especialmente, visando evitar a prática, ainda tão comum no município.
“Este é um problema que, infelizmente, vivenciamos em todo o município e que precisa ser trabalhado para que as pessoas entendam o risco que representa e melhorem o controle dos animais. Sabemos que é uma questão cultural, mas não podemos esperar que um acidente sério ocorra para alertar, mais uma vez, sobre os riscos que a prática significa e, também, que as responsabilidades por danos causados pelos animais é do proprietário que poderá ser responsabilizado na forma de multa e, em casos mais graves, até mesmo com prisão”, destaca a coordenadora de recolhimento de animais da Secretaria de Agropecuária, Indústria e Comércio da Prefeitura de Candiota, Lidiane Gregório.
Neste sentido, a campanha de conscientização prevê a veiculação de informações via rádio, a instalação de placas de alerta para a possível presença de animais soltos na estrada que dá acesso à UTE Pampa Sul e a realização de conversas com os motoristas profissionais que transitam pelo caminho. “Estamos unindo esforços com a Prefeitura de Candiota e buscando alternativas para evitar problemas, uma vez que a presença de animais domésticos de grande porte soltos na estrada que dá acesso à UTE Pampa Sul é uma questão grave devido ao fluxo constante e intenso de veículos pesados. Estamos buscando alertar a comunidade, mas também conversando com os motoristas da Usina para que redobrem a atenção e denunciem quando encontrarem animais soltos”, explica o gerente geral da obra da UTE Pampa Sul, Luiz Torres.
A Prefeitura de Candiota concluiu um processo licitatório para a contratação de empresa responsável pela fiscalização e recolhimento dos animais flagrados soltos em vias públicas de todo o munícipio. De acordo com o prefeito, Adriano dos Santos, o serviço já está disponível e a comunidade pode fazer suas denúncias via telefone. As demandas sobre o tema podem ser encaminhadas por meio da Secretaria de Agropecuária, Indústria e Comércio da Prefeitura de Candiota, pelo telefone (53) 3245-7106, ou diretamente para a empresa responsável pelo recolhimento, pelo telefone (53) 99953-0169.
“Estamos renovando a licitação para o novo contrato, pois cuidar dos animais soltos para evitar acidentes e também tratar a questão de saúde pública é uma
política do município desde o início do governo e vamos fortalecer ainda mais com a nova licitação e parceria”, destaca o prefeito.

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br