ANO: 25 | Nº: 6405
17/09/2019 Cidade

Diretoria do Santuário de Nossa Senhora Conquistadora busca doações para a 45ª Romaria

Foto: Divulgação

Novo altar será inaugurado durante a novena
Novo altar será inaugurado durante a novena

Faltando menos de duas semanas para a realização da 45ª Romaria de Nossa Senhora Conquistadora, os preparativos para o evento estão em pleno andamento no Santuário dedicado à santa. A festa acontece no dia 29 de setembro e a comissão organizadora está em busca de doações para a preparar os alimentos que irão servir milhares de fiéis. O tema deste ano é "Com Maria, no caminho da missão”. 

De acordo com a diretora executiva do Santuário de Nossa Senhora Conquistadora, Marilene Cantarelli, são necessárias doações de carne ovina, bovina e de frango, além ovos, açúcar, leite, frutas e até doces prontos para o dia da festa. Também é preciso a doação de material para as saladas. “As pessoas podem doar valores que iremos buscar o produto diretamente no frigorífico, com preço mais acessível”, disse.

Conforme Marilene, a novena terá início no dia 19 de setembro e termina 27. Ela salienta que a cada dia uma paróquia ficará encarregada da missa. No quarto dia da novena, será inaugurado o altar de mármore. A solenidade será presidida pelo bispo dom Cleonir Paulo Dalbosco, que dará uma bênção. A presidente informa que o altar foi construído com doações de um devoto da santa e mede 1,5 metro. O espaço também ganhou um local onde serão feitas as leituras.

Ano Jubilar

No próximo ano, 2020, a Diocese de Bagé irá celebrar 60 anos de criação. O lema deste jubileu é: “60 anos: gratidão, compromisso e esperança”. Para assinalar o Ano Jubilar, a Diocese já está realizando uma agenda comum.
Conforme Dom Cleonir, que está em Roma realizando o curso para novos bispos, as atividades estão acontecendo em todas as paróquias, comunidades, pastorais, movimentos. “Uma data histórica, como é a dos 60 anos, por si só já garante e sustenta sua importância. Os personagens e os fatos, as conquistas e realizações, as lutas e as vitórias formam o monumento histórico de graças e responsabilidades, que o tempo não destrói. Se a esta história vivida, damos a merecida atenção celebrativa, enaltecendo-a e assumindo afetiva e efetivamente, teremos um futuro com muitas graças e bênçãos”, argumenta. As celebrações acontecerão todos os dias 25, com missas em todas as paróquias.
A abertura do Ano Jubilar aconteceu na Festa da Santíssima Trindade, durante o 18º Encontro Diocesano de Comunidades Eclesiais de Base, no município de Santa Margarida do Sul. A abertura nas paróquias, comunidades, serviços, pastorais e movimentos aconteceu na Solenidade de Corpus Christi, em que várias paróquias realizaram atividades para celebrar o início do jubileu. O encerramento do Ano Diocesano irá acontecer dia 27 de setembro de 2020, na 46ª Romaria Diocesana de Nossa Senhora Conquistadora.

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...