ANO: 26 | Nº: 6590
17/09/2019 Segurança

Réu vai a júri popular por tentativa de homicídio registrada em 2016

Acontece nesta terça-feira, no salão do júri do Fórum de Bagé, o julgamento do réu Luis Gustavo Freitas Dias, 55 anos, acusado de tentar de matar, desferindo uma facada no abdômen, Leandro Pereira Munhós, em fato registrado no dia 3 de dezembro de 2016, na rua Maurício Sirotski Sobrinho, bairro Camilo Gomes.

Segundo a sentença de pronúncia, "o denunciado dirigiu-se até a residência do ofendido, sendo que, após uma breve discussão, desferiu uma facada contra a vítima que, mesmo atingida, entrou em luta corporal para contê-lo, conseguindo êxito em fazê-lo com o auxílio da tia de sua companheira".

O delito, conforme a acusação, teria sido cometido por motivo fútil, uma vez que decorrente de desavença ocasionada pelo término da relação de emprego e a consequente ação ajuizada pela vítima, em desfavor do réu, na Justiça do Trabalho. O crime contra a vida somente não se consumou, frisa a sentença de pronúncia, "pois o ofendido foi socorrido por familiares que acionaram a Brigada Militar e o SAMU, recebendo eficaz atendimento médico-hospitalar, embora tenha sido submetido a procedimento cirúrgico".

Durante a audiência de instrução, foram ouvidas a vítima e cinco testemunhas da acusação. O réu foi interrogado.

 

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...