MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Empreendedor

Senac Bagé participa de evento voltado à educação, inovação e novas experiências

Publicada em 17/09/2019
Senac Bagé participa de evento voltado à educação, inovação e novas experiências | Empreendedor | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Estudantes e professores envolvidos nos dois projetos selecionados

Um espaço inovador, efervescente, onde pulsam ideias e compartilhamento. Assim promete ser o Experience Senac, evento promovido pelo Senac-RS que acontece entre os dias 25 e 27 de setembro, no Centro de Eventos do Barra Shopping Sul, em Porto Alegre. O evento apresentará nomes importantes da área da inovação e educação.
O destaque será o italiano Matteo Ingaramo, diretor da POLI.design, fundada pela Universidade Politécnica de Milão. Ingaramo é reconhecido internacionalmente como um dos grandes nomes da inovação, a partir da perspectiva da internacionalização. Além dele, nomes como Paulo Renato Rizzardi, Head de Inovação da Prefeitura de Porto Alegre; Arthur Estima, especialista em educação financeira; Aline Murlick, co-founder da Triider; Mariângela Pozza, doutora em educação e Eric Gaia, especialista em processos colaborativos; também participarão, compartilhando seus conhecimentos e experiências.
O evento terá três grandes pilares: MAKER - Coworking, Escola do Futuro e Games – Aqui os visitantes poderão conhecer e interagir com diversas possibilidades de educação profissional e participar de atividades e oficinas sobre idiomas, lógica da programação, entre outros temas;TALKS - Conteúdo, Cases e Compartilhamento - O Senac Talks acontecerá no segundo dia do evento e trará diversas histórias e cases de inovação e educação, com palestrantes nacionais e internacionais;PROJECTS - Mostra de Projetos de Inovação - Ambiente compartilhado, onde os alunos das escolas Senac no Estado irão expor seus projetos, nas mais diversas áreas do conhecimento.
Seguindo essa temática, dois grupos de alunos dos cursos de Técnico em Enfermagem e do Técnico em Administração do Senac Bagé tiveram seus trabalhos selecionados para a mostra. Na ocasião, os jovens terão apresentarão os trabalhos "Descarpak Sonoro - Prevenção de acidentes de trabalho com perfurocortantes" e "Garden Clean - Economia Compartilhada", respectivamente.
Para a diretora do Senac Bagé, Ana Lucia Raposo de Moura, a oportunidade de marcar presença no Experience Senac é um orgulho para a escola. "Os dois projetos que irão representar a escola são excelentes e inovadores, fruto do nosso modelo pedagógico, com estudantes potencialmente criativos que articulam conhecimento, habilidades e atitudes". Todos os trabalhos serão avaliados por uma banca e os cinco melhores serão premiados.
Mais informações sobre a programação podem ser obtidas no site www.senacrs.com.br/xpsenac.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Empreendedor
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br