MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Usina de asfalto é transferida e deve operar a partir de outubro

Publicada em 17/09/2019
Usina de asfalto é transferida e deve operar a partir de outubro | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Estrutura passará a funcionar junto à cascalheira à margem da BR-153

Com o objetivo de solucionar um antigo problema referente à instalação da Usina de Asfalto, a equipe da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra) iniciou, na manhã desta terça-feira (17), a retirada da estrutura então localizada no bairro Popular.

O equipamento, montado em uma estrutura própria para transporte em cavalo mecânico, começou a ser montado ainda pela manhã. "A usina foi limpa e engatada na carreta. Na primeira hora da tarde iniciamos o transporte", explica o secretário da pasta Ronaldo Hoesel.
A partir de agora, a Usina passará a funcionar na cascalheira localizada à margem da BR-153, próximo à sede da Embrapa Pecuária Sul. O local serve, na atualidade, para a extração mineral e é propriedade da Prefeitura Municipal.

O prefeito Divaldo Lara diz que "a mudança resolve um problema histórico gerado em administrações anteriores, quando o poder público instalou a estrutura em um local inadequado, em uma zona residencial". E garante: "retomaremos as atividades".

De acordo com Hoesel, há cerca de um mês, as equipes trabalham no novo local para a fixação da estrutura. "Neste primeiro momento, o espaço contemplará a base para usina, além de estrutura para os funcionários com banheiro e refeitório. Estamos prevendo a conclusão do projeto completo dentro do prazo de 12 meses, já que trabalhamos com recursos próprios, tanto humano, quanto financeiro", explica. O titular da pasta comenta, ainda, que a retomada das atividades deve acontecer no mês de outubro.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br