MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Carrapato é tema de Jornada Técnica na Associação Rural de Bagé

Publicada em 18/09/2019
Carrapato é tema de Jornada Técnica na Associação Rural de Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Evento reuniu en torno de 200 profissionais da região

Por Ianca Ferreira
Acadêmica de Jornalismo da Urcamp


A Associação Rural de Bagé foi palco, ontem, da Jornada Técnica que abordou o tema "O controle do carrapato", considerado um dos principais problemas da pecuária na atualidade. O evento reuniu mais de 200 profissionais da região, como médicos veterinários, produtores rurais entre outros que atuam direta ou indiretamente na área.
Promovido pelo Núcleo de Produtores de Terneiros de Corte, Associação e Sindicato Rural de Bagé e Sociedade de Veterinária do Rio Grande do Sul, a atividade visou abrir caminho para ações voltadas impedir a incidência de casos. De acordo com Luís Eduardo Murgas Vaz, presidente do Núcleo de Produtores de Terneiros de Corte, o tema é de 'extrema importância', visto que os produtores vêm sofrendo prejuízos há cerca de quatro anos, causados especificamente pelo carrapato. "Achamos de suma importância discutir este assunto, trazer especialistas para o seminário, para podermos chegar a uma resposta imediata, pois já estamos chegando na primavera, que é a estação em que a proliferação desses parasitas aumenta", destaca.
Alfredo Vieira, vice-presidente da Academia Rio-grandense de Medicina Veterinária e palestrante do evento, abordou o assunto sobre a resistência das raças ao carrapato e afirmou que as demandas apresentadas no Seminário serão encaminhadas às autoridades competentes, como a Secretaria Estadual de Agricultura Pecuária e Desenvolvimento Rural. A partir disto, medidas de controle serão cobradas, junto às Inspetorias Veterinárias.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br