MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

"Quem enfrentou um Ba-Gua não se assusta com nada”, declara Tiago Nunes

Publicada em 18/09/2019
Técnico treinou Bagé em 2012

Na véspera de uma decisão, no momento importante de sua carreira, Tiago Nunes, de 39 anos, contribuiu para que o clássico Ba-Gua ganhasse repercussão nacional. Em matéria publicada, ontem, no portal UOL, consta a seguinte citação do treinador: "quem enfrentou um Ba-Gua não se assusta com nada". Conforme a matéria, a frase do técnico do Athletico, que disputa o título da Copa do Brasil contra o Inter, hoje, às 21h30min, no Beira Rio, foi feita ao seu pai, Múcio Nunes, de 72 anos. A conversa teria ocorrido antes do duelo contra o Flamengo, no Maracanã, pelas quartas de final da Copa do Brasil, quando foi questionado se estava nervoso devido ao grau de dificuldade do confronto. E, pela declaração, deixou claro o valor e o máximo respeito pela rivalidade da Rainha da Fronteira.
Tiago Nunes treinou o Bagé em 2012, na disputa da Terceirona. Naquela temporada, a equipe chegou até a final, sendo superada pelo Aimoré. Entretanto, na época, somente o campeão subia. O time contava com jogadores conhecidos, como Aguinaldo, Michel Lugo, Son, Evandro, Pedro Júnior e Fernandinho. O presidente era Carlos Alberto Ducos, que mantém uma boa amizade com Tiago até hoje. Inclusive, é normal ambos conversarem por telefone. "Desde que o conheci, sempre mostrou-se uma pessoa diferenciada. Por ter uma grande sensibilidade, sabia que iria crescer. Porém, o que surpreendeu foi a rapidez com que isso aconteceu", ressalta.
O trabalho de Tiago no estádio Pedra Moura foi visto com excelência pelo mandatário. O resultado na final da Terceirona, para Ducos, é reflexo da imprevisibilidade do futebol. Porém, não deixa de destacar o virtuosismo do Aimoré que, em seguida, já estava na série A do Gauchão. "Destaco, novamente, que a principal qualidade dele é a sensibilidade. Ele entende que um treinador também precisa ser pai, mãe, amigo e psicólogo. E ele trata a passagem pelo Bagé como um grande aprendizado em sua carreira. Inclusive, lembra de muitos episódios no clube que nem eu lembrava. E isso se aplica até nos erros. Geralmente, demoramos a reconhecê-los. Já ele filtra mais rápido", destaca.
Independente de quem for campeão hoje à noite, uma coisa é certa, os rumos da carreira do técnico campeão poderão tomar caminhos bem maiores. A medida vale tanto para Tiago Nunes quanto para Odair Hellmann, outro longevo da nova geração de treinadores brasileiros com destaque no cenário atual.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br