MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Um pedal de energias positivas para Xuxa

Publicada em 18/09/2019
Um pedal de energias positivas para Xuxa | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Organização prestou homenagem ao ciclista

Personagem profundamente conhecido na cidade, Paulo Roberto Regert, 60 anos, o "Xuxa", passa por um momento conturbado em sua vida. Entretanto, correntes de apoio não faltam em Bagé, puxadas por familiares, amigos e amantes do ciclismo. Um ato que comoveu a todos foi registrado no domingo, durante a Pedalada da Independência, quando 103 ciclistas percorreram 80 km na Estrada do Tigre, trajeto que interligou Lavras do Sul e Bagé. Em uma das subidas mais difíceis do roteiro, no Posto de Apoio, os participantes se depararam com o dizer "MTB Xuxa", escrito em meio à estrada. E antes da largada, os ciclistas deram as mãos para uma oração, a fim de transmitir energias positivas para ele.

O quadro clínico atual

Conforme Heron Regert, responsável pelo Club Audax de Bagé, Xuxa completa, hoje, duas semanas de internação no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da Santa Casa de Caridade de Bagé. "Ele está lutando contra uma bactéria que afeta o intestino e também o cérebro. O Xuxa demorou dois anos para descobrir, pois é muito rara, tanto que apenas dois casos tinham sido diagnosticados, antes, no estado. E se ela não é bem tratada, acaba afetando o cérebro. Após seis meses de tratamento, ele passou a ter umas alergias no corpo, consequência da medicação. Como o Xuxa estava bem, o médico autorizou o término do tratamento. O tempo passou e, na semana retrasada, o Xuxa caiu na escada do pátio. Desde então, está internado. Segundo o último quadro médico, os coágulos estão evoluindo. Nas últimas tomografias, os resultados foram positivos. Seguidamente, estão fazendo exames na cabeça para monitorar o quadro", relata.

A Volta do Xuxa

Em meio à luta de Xuxa, os ciclistas bajeenses devem preparar um evento oficial em homenagem a ele. De acordo com Heron, está pronto um roteiro com mais de 100 km que, por coincidência, remete a o "X" de Xuxa. "Além disso, dependendo do ponto de vista, ele também tem o formato de uma águia. O Xuxa tem várias tatuagens, inclusive, foi um dos primeiros na cidade a ter. E ele tem uma águia que é muito parecida com o formato da rota. O desafio será chamado de a 'Volta do Xuxa'. Alguns ciclistas farão o roteiro no feriado de 20 de setembro", afirma.

Reconhecimento nacional e internacional

Para quem não sabe, Xuxa tem prestígio nacional e internacional no ciclismo. Isso em todas as modalidades do esporte. Destaque para participação no Mundial de 1989 e no Máster na década de 90. "Ele pedala desde a década de 1970, ou seja, tem mais de 40 anos de história com o ciclismo. Ele já representou o Brasil em várias provas internacionais. Já correu por clubes profissionais do Uruguai. E o estilo dele já é um marco. É um cara muito extrovertido, comunicativo. Mesmo sem querer, ele vira o centro das atenções numa roda de conversa. Outro fato importante é que ele é conhecimento pelo mundo do moutain bike como o 'Dinossauro do MTB'. Ele até carrega no capacete dele uma miniatura de um dinossauro", contextualiza Heron.
Entre a galeria de troféu, Heron estipula que, no mínimo, 500 preenchem o espaço. "No Mundial de bicicross em 1989, ficou em quinto. Já foi campeão brasileiro várias vezes, campeão pan-americano. Dos primeiros ciclistas de Bagé, um dos únicos que continuam pedalando é ele. É um grande incentivador da turma, sendo admirado por todos", finaliza.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br