ANO: 25 | Nº: 6403
19/09/2019 Estado

Diários do Interior realizam 21º Congresso em Canela

Foto: Reprodução JM

Entidade é presidida pelo diretor do Jornal do Povo, Eládio Vieira da Cunha
Entidade é presidida pelo diretor do Jornal do Povo, Eládio Vieira da Cunha
A Associação dos Diários do Interior do RS (ADI-RS), integrada por 23 jornais, dos quais um deles o MINUANO, realiza, neste fim de semana, o 21º Congresso dos Diários do Sul do Brasil. A programação, que é anual, ocorre no Hotel Vestena (antigo Continental), em Canela.
Presidida por Eládio Vieira da Cunha, diretor do Jornal do Povo de Cachoeira do Sul, a Associação foca o Congresso no debate sobre o negócio jornal, com workshop, palestras e entrega de premiação dos concursos de Jornalismo Econômico e Cases de Gestão.
A gerente comercial do Jornal MINUANO, Adriana Robaina, destaca que o veículo levará um grupo de profissionais para acompanhar os debates. "Vamos apresentar ações desenvolvidas e, ao mesmo tempo, trocar experiências com profissionais de todo o Rio Grande do Sul. É um momento importante, tendo em vista as transformações que o meio digital vem ocasionando no ramo das comunicações. Nossa meta é trazer cases de sucesso para melhorar os serviços que desenvolvemos aos nossos leitores", menciona.
A programação técnica ocorre no sábado. Pela manhã, às 9h, está programada a abertura com manifestação do presidente Eladio, seguida de workshop sobre o Negócio Jornal, com coordenação do Diretor de Eventos da ADI, Adair Weiss, diretor do jornal A Hora, de Lajeado.
Na parte da tarde, o primeiro palestrante será Guilherme da Cunha Pereira, presidente-executivo da Gazeta do Povo, do Paraná, falando sobre 'A experiência de migração do impresso ao digital, como foi o impacto interno e externo, quais as vantagens e desvantagens'. Depois serão apresentados os cases de gestão vencedores do concurso promovido pela ADI.
O encerramento será com a palestra 'O Segredo das marcas bilionárias para agregar valor aos produtos', que abordará como agregar valor ao produto jornal e ser desejado pelo cliente. O tema será apresentado por Junior Moro, CEO da agência Belif e especialista em marketing de encantamento.
No sábado à noite ocorre o jantar festivo com entrega de premiação do concurso de Jornalismo Econômico e de Cases de Gestão.

VENCEDORES ADI-RS 2019
Jornalismo Econômico
1º lugar – Transformação da indústria - Profissões do futuro, do jornalista Felipe Faleiro, do jornal A Hora, de Lajeado.
2º lugar – Pesca – Uma indústria em busca de sobrevivência, da jornalista Rosana Borges Leite, do jornal Agora, de Rio Grande.
3º lugar – Engrenagens da história, do jornalista José Ricardo do Nascimento, do Jornal do Povo, de Cachoeira do Sul.

Cases de Gestão
1º lugar – Novas formas de comunicar (e faturar): Uma parceria de sucesso entre jornal e influenciador digital, de Igor Müller, da Gazeta do Sul, de Santa Cruz do Sul.
2º lugar – Portal Gaz: Recorde de acessos e 32% de lucro sobre a receita líquida no primeiro semestre de 2019, de Igor Müller e Lau Ferreira, da Gazeta do Sul, de Santa Cruz do Sul.
3º lugar – Pense – Programa de ensino e educação, de Felipe Faleiro e redação do Jornal a Hora de Lajeado.

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...