MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Estado

Diários do Interior realizam 21º Congresso em Canela

Publicada em 19/09/2019
Diários do Interior realizam 21º Congresso em Canela | Estado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Entidade é presidida pelo diretor do Jornal do Povo, Eládio Vieira da Cunha

A Associação dos Diários do Interior do RS (ADI-RS), integrada por 23 jornais, dos quais um deles o MINUANO, realiza, neste fim de semana, o 21º Congresso dos Diários do Sul do Brasil. A programação, que é anual, ocorre no Hotel Vestena (antigo Continental), em Canela.
Presidida por Eládio Vieira da Cunha, diretor do Jornal do Povo de Cachoeira do Sul, a Associação foca o Congresso no debate sobre o negócio jornal, com workshop, palestras e entrega de premiação dos concursos de Jornalismo Econômico e Cases de Gestão.
A gerente comercial do Jornal MINUANO, Adriana Robaina, destaca que o veículo levará um grupo de profissionais para acompanhar os debates. "Vamos apresentar ações desenvolvidas e, ao mesmo tempo, trocar experiências com profissionais de todo o Rio Grande do Sul. É um momento importante, tendo em vista as transformações que o meio digital vem ocasionando no ramo das comunicações. Nossa meta é trazer cases de sucesso para melhorar os serviços que desenvolvemos aos nossos leitores", menciona.
A programação técnica ocorre no sábado. Pela manhã, às 9h, está programada a abertura com manifestação do presidente Eladio, seguida de workshop sobre o Negócio Jornal, com coordenação do Diretor de Eventos da ADI, Adair Weiss, diretor do jornal A Hora, de Lajeado.
Na parte da tarde, o primeiro palestrante será Guilherme da Cunha Pereira, presidente-executivo da Gazeta do Povo, do Paraná, falando sobre 'A experiência de migração do impresso ao digital, como foi o impacto interno e externo, quais as vantagens e desvantagens'. Depois serão apresentados os cases de gestão vencedores do concurso promovido pela ADI.
O encerramento será com a palestra 'O Segredo das marcas bilionárias para agregar valor aos produtos', que abordará como agregar valor ao produto jornal e ser desejado pelo cliente. O tema será apresentado por Junior Moro, CEO da agência Belif e especialista em marketing de encantamento.
No sábado à noite ocorre o jantar festivo com entrega de premiação do concurso de Jornalismo Econômico e de Cases de Gestão.

VENCEDORES ADI-RS 2019
Jornalismo Econômico
1º lugar – Transformação da indústria - Profissões do futuro, do jornalista Felipe Faleiro, do jornal A Hora, de Lajeado.
2º lugar – Pesca – Uma indústria em busca de sobrevivência, da jornalista Rosana Borges Leite, do jornal Agora, de Rio Grande.
3º lugar – Engrenagens da história, do jornalista José Ricardo do Nascimento, do Jornal do Povo, de Cachoeira do Sul.

Cases de Gestão
1º lugar – Novas formas de comunicar (e faturar): Uma parceria de sucesso entre jornal e influenciador digital, de Igor Müller, da Gazeta do Sul, de Santa Cruz do Sul.
2º lugar – Portal Gaz: Recorde de acessos e 32% de lucro sobre a receita líquida no primeiro semestre de 2019, de Igor Müller e Lau Ferreira, da Gazeta do Sul, de Santa Cruz do Sul.
3º lugar – Pense – Programa de ensino e educação, de Felipe Faleiro e redação do Jornal a Hora de Lajeado.

Galeria de Imagens
Leia também em Estado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br