MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Parcerias com frigoríficos prometem ampliar visibilidade das raças Hereford e Braford no Brasil

Publicada em 19/09/2019

A aliança com frigoríficos para ampliar a atuação dos programas de fomento das raças Hereford e Braford pelo Brasil vem trazendo resultados para os criadores que apostam nos animais "cara branca". O último exemplo foi o protocolo de fomento com o Minerva Foods, assinado no mês passado, que dará bonificação aos produtores que tenham animais que se enquadrem nos parâmetros estabelecidos na unidade industrial dentro da linha de produtos vendidos com a marca comercial Estância 92.

Além disso, a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) tem parcerias com os frigoríficos Cowpig, em São Paulo, El'Golli, em Santa Catarina, NoviCarnes, no Paraná, e o Frigorífico Silva, no Rio Grande do Sul. "A ABHB está sempre atenta buscando novos frigoríficos para formar alianças principalmente fora do Estado do Rio Grande do Sul, com foco em todo território nacional", destaca o vice-presidente de Promoção das Raças da entidade, Celso Jaloto.

Conforme o dirigente, estas alianças são uma maneira dos usuários das raças Hereford e Braford no Brasil Central serem bonificados pelos animais abatidos nos frigoríficos dos diversos Estados. "Isso é importante porque valoriza a nossa carne. Incentiva o criador ou terminador a usar as nossas raças e também é um atrativo para que as utilizem através de inseminação ou de monta direta, como é o caso do Braford no Brasil Central, fazendo cruzamento industrial", observa.

Para Jaloto, os produtores de genética acabam se beneficiando com as bonificações que os frigoríficos costumam trabalhar e que estão sempre sendo alteradas, o que traz um dinamismo para esses protocolos e alianças. "A grande importância é a divulgação das raças fora do Rio Grande do Sul e a premiação por animais e carne de qualidade que são abatidos nos frigoríficos parceiros que hoje estão bonificando animais fora do território gaúcho", ressalta o dirigente.

Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br