ANO: 25 | Nº: 6353
19/09/2019 Cidade

Piloto bajeense conduzirá o primeiro voo de Bagé a Porto Alegre

Foto: Antônio Rocha

Profissional é filho do empresário Emílio Mansur
Profissional é filho do empresário Emílio Mansur
Nesta sexta-feira, às 7h25min, parte o primeiro voo comercial de Bagé para Porto Alegre. A missão da retomada da rota aérea ficou por conta do piloto bajeense Emílio Mansur Neto, que trabalha na empresa Two Flex desde 2018. O comandante de 30 anos tem uma experiência de mais de oito anos na aviação. Ele é filho do empresário e engenheiro Emílio Mansur Filho e da professora Siomara.
O piloto conta que saiu de Bagé, com 17 anos, para estudar pilotagem profissional aeronáutica, na Universidade Luterana do Brasil. Após formado, atuou como instrutor de voo em Blumenau, Santa Catarina, e em uma empresa de táxi aéreo. Além disso, fez curso de piloto agrícola. Atualmente, como comandante da Two Flex, foi transferido de Belo Horizonte para Porto Alegre.
Mansur comenta que, como é bajeense e trabalha na empresa, foi convidado para realizar o voo inaugural da nova linha regional, ligando Bagé a Porto Alegre. Ele pousou, nesta quinta-feira, às 16h, Aeroporto Internacional de Bagé - Comandante Gustavo Kraemer, vindo de Porto Alegre.
O voo da Two Flex, que fará a operação para a Gol Linhas Aéreas, trouxe a Bagé os dirigentes das duas companhias aéreas e deputados. Os voos comerciais diários saem da cidade, às 7h25min, retornando de Porto Alegre, às 19h - isso a partir de hoje.
O comandante comenta que tem mais de duas mil horas de voo e possui licença para conduzir aeronaves maiores e até voos internacionais. Ele conta que a Two Flex conta com 10 comandantes e 10 tripulantes que farão as viagens no Estado e, possivelmente, venha a Bagé duas vezes por semana.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...