ANO: 25 | Nº: 6386
19/09/2019 Segurança

Polícia prende, em Candiota, acusado por posse de arma e extorsão

Foto: Divulgação

Acusado foi preso em Candiota
Acusado foi preso em Candiota

Um homem de 25 anos foi preso, em flagrante, na manhã de ontem, por agentes da Delegacia de Polícia Civil de Candiota e da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). Ele é acusado de posse de uma arma de fogo e, ainda, por extorsão.

Segundo o titular da Draco, delegado Cristiano Ritta, a equipe da Delegacia de Candiota, no início do mês de julho, começou a investigar um caso de extorsão. Segundo ele, um funcionário da Usina Termoelétrica Pampa Sul procurou a Polícia Civil e relatou que estava sendo vítima de extorsão e que já teria sido lesado em aproximadamente R$ 250 mil. “O fato envolveria uma prática religiosa que a vítima se envolveu. Os investigados se aproveitaram disso para extorquir dinheiro, sob ameaça de mal religioso”, contou Ritta.

Os agentes destacaram que, durante as investigações, foi identificado um grupo de pessoas responsáveis pela pratica ilícita. Na manhã de ontem, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em Candiota. Nas buscas, foi encontrada uma pistola calibre 380, com numeração raspada, 78 munições calibre 380, sete munições calibre .12, 10 munições calibre .9mm e seis de calibre .38.

Após a prisão em flagrante, o homem foi recolhido ao Presídio Regional de Bagé (PRB).

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...