ANO: 26 | Nº: 6526
19/09/2019 Fogo cruzado

Solenidade vai marcar retomada dos voos regulares para Porto Alegre

Foto: Divulgação

Itinerário comercial diário inicia amanhã
Itinerário comercial diário inicia amanhã
A aeronave que fará o voo inaugural da nova linha regional, ligando Bagé a Porto Alegre, pousa hoje, às 16h, no Aeroporto Internacional de Bagé - Comandante Gustavo Kraemer. Os voos comerciais diários (saindo da cidade, às 7h25, e retornando de Porto Alegre às 19h), iniciam amanhã. A primeira decolagem será antecedida por uma cerimônia. Lideranças políticas devem cumprir agenda no município, hoje, abrindo o cronograma oficial.
O voo da Two Flex, que fará a operação para a Gol Linhas Aéreas, chegará de Rio Grande e trará a Bagé os dirigentes das duas companhias aéreas e deputados. Um dos membros da comitiva, o deputado estadual Luiz Fernando Mainardi, do PT, diz que o itinerário recupera uma ligação importante da cidade com a capital e deve ser comemorado. “É uma luta que fizemos juntos e que revela uma avaliação positiva sobre o futuro. Já disse e repito: ligação aérea com a capital não é luxo, é necessidade e desenvolvimento”, avalia.
Às 16h30, a comitiva será recebida na Câmara de Vereadores, para uma reunião da Frente Parlamentar da Aviação, presidida pelo deputado Frederico Antunes, do Progressistas. “A criação das novas linhas regionais é uma façanha, caracterizada por unidade e trabalho. Toda a região será beneficiada com um modal moderno, seguro e rápido de transporte. Isso impacta muito no cenário econômico da região e, portanto, beneficia a todos”, pondera o presidente do colegiado, que também fará parte da comitiva.
Os dirigentes das companhias aéreas, acompanhados dos deputados, concederão coletiva à imprensa às 17h30. Na sequência, serão recebidos pelo prefeito Divaldo Lara, do PTB. Amanhã, às 6h30, haverá uma cerimônia alusiva ao voo inaugural no aeroporto, com recepção de passageiros, autoridades e imprensa.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...