MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Alunos e professores do curso de Farmácia da Urcamp recebem menção honrosa em Congresso

Publicada em 20/09/2019
Alunos e professores do curso de Farmácia da Urcamp recebem menção honrosa em Congresso | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Ana e Bragança durante o Riopharma

Trabalho desenvolvido na Urcamp, sobre processos de conciliação medicamentosa realizados no Hospital Universitário (HU), mantido pela Fundação Attila Taborda (Fat/Urcamp), recebeu menção honrosa no 10º Riopharma, congresso realizado no Rio de Janeiro, nos dias 5 e 6. O evento teve como a temática ‘Diversidade da Atuação Farmacêutica: Dos Insumos aos Cuidados’.
A pesquisa faz parte de um projeto sobre ‘A Farmácia e o Uso Racional de Medicamentos’. A publicação é assinada pela acadêmica Caroline Santos, pelos professores Ana Carolina Zago, Guilherme Bragança, Ana Paula Menezes e Cíntia Ambrósio, além das farmacêuticas do HU, Carlana Cruz e Caroline Barreto, e o diretor clínico do hospital, o médico Henry Ritta.
“Esse reconhecimento é um dos mais importantes que podemos destacar no curso, sobretudo pelo fato de estarmos em um campo totalmente inovador para a atuação farmacêutica, inferindo positivamente na saúde e bem-estar da população em internação hospitalar”, explica o coordenador do curso de Farmácia, Guilherme Bragança, que acompanhou o congresso, ao lado da professora Ana Zago.
Foram apresentados sete trabalhos desenvolvidos no curso de Farmácia da Urcamp, no Rio de Janeiro, referentes às ações de Farmácia Clínica aplicadas no Hospital Universitário, local onde a clínica farmacêutica é desenvolvida diariamente no cuidado ao paciente e garantia da qualidade de vida, não somente no período de internação, mas também no pós-alta, visto que as intervenções são intimamente relacionadas à promoção da saúde e à redução das reinternações.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br