MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Empreendedor

Bando Loja Colaborativa oferece produtos autorais de marcas independentes

Publicada em 20/09/2019
Bando Loja Colaborativa oferece produtos autorais de marcas independentes | Empreendedor | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Helena Ribas é a idealizadora do espaço

Imagine um espaço onde produtos autorais são o carro-chefe de vendas, feitas de forma sustentável e com valor acessível. Esse espaço existe em Bagé: Bando Loja Colaborativa. Sob a tutela de Helena Ribas, a loja faz parte do coworking Bando Coletivo Criativo, espaço de trabalho colaborativo, onde atuam diversas empresas e profissionais.
Helena, idealizadora e proprietária, conta que a loja também atua com uma proposta diferenciada, oferecendo espaço a marcas independentes e produtos autorais da região. No local, é possível encontrar produtos exclusivos, desde objetos de decoração ideais para presentear até peças de vestuário e acessórios autorais. Interessante destacar que a maioria das marcas disponibilizadas na loja são capitaneadas por mulheres. Dessa forma, a loja também serve como espaço de impulsão do trabalho de mulheres empreendedoras.
Ela destaca que grande parte das marcas disponíveis na loja são de empreendedores de Bagé, mas também é possível encontrar produtos de Porto Alegre e Pelotas. Abrindo espaço para marcas independentes, a loja traz consigo o lema do consumo sustentável, onde importam todas as etapas percorridas pelo produto, desde sua produção até chegar à vendas nas prateleiras. "É uma forma de valorizar e apoiar quem traz esse processo sustentável, onde o processo de criação é bem valorizado. Hoje, o consumidor consciente quer ver nos seus produtos tudo aquilo em que ele acredita, não é só uma compra. Então, a loja colaborativa tem essa responsabilidade de reconhecimento de quem faz o produto e oferece peças de design autoral com preço acessível para a população", destaca.
Outro processo interessante é atuar como aceleradora de posicionamento da empresa, com assessoria que lança luz não apenas sob a proposta da marca, mas também à identidade visual dela e dos produtos oferecidos.

Feira Primaveril Art Colab

Para quem, ainda, não conhece a loja e o espaço da Bando Coletivo Criativo, domingo é uma oportunidade para fazê-lo. Para celebrar a entrada da estação mais colorida do ano, a Bando realiza a Feira Art Colab, que promete uma tarde de arte, música, gastronomia e consumo consciente.
Durante a tarde, a partir das 16h, o coletivo abre as portas para o público com programação variada. Entre as apresentações culturais estão os alunos do Bolinho Aulas de Música, Vapor BR, Grillos Candomberos, dança circular e mini teatro móvel do Ughetti.
Para deixar a tarde deliciosa, estarão presentes o foodtruck Delícias da Vó Pretinha, o Game Burguer, empanadas argentinas da cozinha Bando e cervejaria Mão Preta, com o drink and draw, além da feirinha orgânica do novo participante do coworking, Da Horta Produtos Orgânicos.
O consumo consciente fica por conta dos produtos da Loja Colaborativa, que estará aberta durante o evento, e o brechó com Helena Ribas, Giu Rodrigues e Márcia Pacheco.

Sobre a Bando

É um ambiente desenvolvido para pessoas que acreditam no modelo de trabalho colaborativo. A Bando oferece diversos cursos voltados ao design, aulas de música e teatro, espaço educacional infantil e uma loja colaborativa, além de ambientes preparados para realização de eventos.
Além dos projetos que já fazem parte da casa, a Bando conta com estrutura apropriada para reuniões, cursos, oficinas e eventos para empreendedores que buscam esses espaços ou apenas fazer networking. Tendo a vantagem de estar em um ambiente criativo, conectado a pessoas de diversas áreas, expandindo sua rede por um custo menor do que teria alugando uma sala comercial convencional, sem contar a internet free, café quentinho e o bom chimarrão garantidos.

Galeria de Imagens
Leia também em Empreendedor
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br