ANO: 25 | Nº: 6360
20/09/2019 Cidade

Decola primeiro voo comercial em mais de três décadas

Foto: Tiago Rolim de Moura

Aeronave levantou vôos às 7h25min, sob o comando do piloto bajeense Emílio Mansur Neto
Aeronave levantou vôos às 7h25min, sob o comando do piloto bajeense Emílio Mansur Neto

Às 7h25 min da manhã, a aeronave Aeronave Cessna 208B Grand Caravan levantou voo no Aeroporto Internacional Comandante Kraemer, rumo à Porto Alegre, com previsão de pouso uma hora e dez minutos após a partida. Este foi o primeiro voo comercial oficial, operado na cidade, após mais de três décadas. A decolagem foi antecedida por uma celebração para marcar a data, que contou com a presença de autoridades de Bagé, do Estado, além de empresários representando as duas companhias aéreas: Gol e Two Flex.
O presidente da Two Flex, concessionária da Gol Linhas Aéreas, Rui Aquino, foi um dos primeiros passageiros da retomada dos voos, ocupando o assento 1B. Para ele, a cerimônia marcou não apenas a primeira decolagem comercial realizada na Rainha da Fronteira desde a década de 1980, mas também o início de um período próspero, que deve alavancar o desenvolvimento regional. "Saibam que viemos para ficar. Nosso objetivo é reconstruir um país com seriedade, honestidade e compromisso com todos", definiu.
Assessor de presidência da Gol Linhas Aéreas, Alberto Fajerman, relembrou a trajetória da empresa, que iniciou as atividades com seis aviões e hoje conta com 137 aeronaves. Por serem todas de porte maior que o necessário para atender a demanda da região, com mais de 100 assentos, a empresa firmou parceria com a empresa de táxi aéreo Two Flex, para ofertar os voos regionais. "Assim conseguimos ir para lugares que antes não podíamos ir. Essa retomada dá a certeza de enorme desenvolvimento para Bagé, região e também para a própria Gol", comenta.
Representando os prefeitos da região, chefe do Executivo de Dom Pedrito, Mário Augusto Gonçalves, também ressaltou a importância dos voos para o desenvolvimento regional, já que expande a possibilidade de turismo para os municípios da campanha gaúcha. "Vamos todos decolar juntos: Dom Pedrito, Aceguá, Caçapava do Sul, Lavras do Sul, Candiota, Hulha Negra. Tem espaço para todos nós neste avião", disse.
Já o chefe do Executivo bajeense, Divaldo Lara, destaca que o grande desafio, agora que o município já conta com os equipamentos, é manter e valorizar o serviço, além de fazer a comunidade se aproximar e apropriar da oferta dos vôos. "Fizemos isso para que possam ser utilizados por todos. Precisamos mudar a cultura da região, que já não estava acostumada a ter vôos comerciais. Os bajeenses precisam entender que podem voar, que é fácil e acessível voar", aponta.
Os voos serão diários, com custo entre R$ 400 e R$ 700 e capacidade de nove passageiros. A saída será às 6h45, com previsão de chegada às 8h em Porto Alegre. O retorno à Rainha da Fronteira será às 18h30, com previsão de chegada às 19h45.
Além de Bagé, a parceria entre a Gol Linhas Aéreas e Two Flex opera também em Passo Fundo, Rio Grande, Santa Rosa, São Borja e Santana do Livramento.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...