MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Decola primeiro voo comercial em mais de três décadas

Publicada em 20/09/2019
Decola primeiro voo comercial em mais de três décadas | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Aeronave levantou vôos às 7h25min, sob o comando do piloto bajeense Emílio Mansur Neto

Às 7h25 min da manhã, a aeronave Aeronave Cessna 208B Grand Caravan levantou voo no Aeroporto Internacional Comandante Kraemer, rumo à Porto Alegre, com previsão de pouso uma hora e dez minutos após a partida. Este foi o primeiro voo comercial oficial, operado na cidade, após mais de três décadas. A decolagem foi antecedida por uma celebração para marcar a data, que contou com a presença de autoridades de Bagé, do Estado, além de empresários representando as duas companhias aéreas: Gol e Two Flex.
O presidente da Two Flex, concessionária da Gol Linhas Aéreas, Rui Aquino, foi um dos primeiros passageiros da retomada dos voos, ocupando o assento 1B. Para ele, a cerimônia marcou não apenas a primeira decolagem comercial realizada na Rainha da Fronteira desde a década de 1980, mas também o início de um período próspero, que deve alavancar o desenvolvimento regional. "Saibam que viemos para ficar. Nosso objetivo é reconstruir um país com seriedade, honestidade e compromisso com todos", definiu.
Assessor de presidência da Gol Linhas Aéreas, Alberto Fajerman, relembrou a trajetória da empresa, que iniciou as atividades com seis aviões e hoje conta com 137 aeronaves. Por serem todas de porte maior que o necessário para atender a demanda da região, com mais de 100 assentos, a empresa firmou parceria com a empresa de táxi aéreo Two Flex, para ofertar os voos regionais. "Assim conseguimos ir para lugares que antes não podíamos ir. Essa retomada dá a certeza de enorme desenvolvimento para Bagé, região e também para a própria Gol", comenta.
Representando os prefeitos da região, chefe do Executivo de Dom Pedrito, Mário Augusto Gonçalves, também ressaltou a importância dos voos para o desenvolvimento regional, já que expande a possibilidade de turismo para os municípios da campanha gaúcha. "Vamos todos decolar juntos: Dom Pedrito, Aceguá, Caçapava do Sul, Lavras do Sul, Candiota, Hulha Negra. Tem espaço para todos nós neste avião", disse.
Já o chefe do Executivo bajeense, Divaldo Lara, destaca que o grande desafio, agora que o município já conta com os equipamentos, é manter e valorizar o serviço, além de fazer a comunidade se aproximar e apropriar da oferta dos vôos. "Fizemos isso para que possam ser utilizados por todos. Precisamos mudar a cultura da região, que já não estava acostumada a ter vôos comerciais. Os bajeenses precisam entender que podem voar, que é fácil e acessível voar", aponta.
Os voos serão diários, com custo entre R$ 400 e R$ 700 e capacidade de nove passageiros. A saída será às 6h45, com previsão de chegada às 8h em Porto Alegre. O retorno à Rainha da Fronteira será às 18h30, com previsão de chegada às 19h45.
Além de Bagé, a parceria entre a Gol Linhas Aéreas e Two Flex opera também em Passo Fundo, Rio Grande, Santa Rosa, São Borja e Santana do Livramento.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br