MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Deputados comemoram retomada dos voos regulares entre Bagé e Porto Alegre

Publicada em 20/09/2019
Deputados comemoram retomada dos voos regulares entre Bagé e Porto Alegre | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Hamm, Gedeão e Lara integraram comitiva que partiu da capital

Lideranças que representam a região na Assembleia Legislativa e no Congresso Nacional acompanharam, na quinta-feira, os dois primeiros voos operados em Bagé, a partir de Porto Alegre e de Rio Grande. O clima entre os parlamentares era de comemoração.
O presidente do parlamento gaúcho, deputado estadual Luís Augusto Lara, do PTB, e o deputado federal Afonso Hamm, do Progressistas, desembarcaram, no Aeroporto Internacional de Bagé - Comandante Gustavo Kraemer, por volta das 16h. O presidente da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), Gedeão Pereira, também integrou a comitiva, que se deslocou da capital.
Integrantes da Frente Parlamentar em Defesa da Aviação Civil Regional, organizada pela Assembleia Legislativa, chegaram por volta das 17h. O presidente do colegiado, deputado Frederico Antunes, do Progressistas, e um dos membros da comissão, deputado Luiz Fernando Mainardi, do PT, se deslocaram de Rio Grande, em comitiva integrada pelos diretores das empresas que operam o serviço.
Antes do embarque para Bagé, os parlamentares se manifestaram através de publicações em redes sociais. Mainardi comemorou a retomada dos voos, salientando que a nova rota ‘vai ajudar a desenvolver nossas cidades’. Antunes observou que a operação comercial gera emprego e renda.
As comitivas foram recebidas pelo prefeito de Bagé, Divaldo Lara, do PTB; de Lavras do Sul, Sávio Prestes, do PDT, e outras lideranças locais envolvidas com o projeto de retomada dos voos, a exemplo da ex-vereadora Cláudia Souza. O deputado federal Pedro Westphalen, do Progressistas, não integrou as comitivas. Ele foi representado pela vereadora Sonia Leite, em atividades oficiais, em Bagé, mas também se manifestou através de nota.
O parlamentar recordou que as novas linhas comerciais foram viabilizadas através do Plano de Desenvolvimento da Aviação Regional (PDAR), desenvolvido durante sua gestão à frente da secretaria estadual dos Transportes. “Fomos visionários nesse plano. Eu sabia desde o início que era possível, e, junto a uma excelente equipe, desenvolvemos esse que foi o primeiro projeto no Brasil de incentivo aos voos regionais”, disse.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br