MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Desfile farroupilha reúne milhares em dia de celebração máxima do gaúcho

Publicada em 20/09/2019
Desfile farroupilha reúne milhares em dia de celebração máxima do gaúcho | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Dia do Gaúcho reuniu personalidades, como o bispo emérito, Dom Gílio Felício

Os bajeenses lotaram a Avenida Sete de Setembro para celebrar o Dia do Gaúcho da forma mais tradicional: assistindo ao desfile que encerra as celebrações da Semana Farroupilha. De acordo com a comissão organizadora do evento, passaram pela avenida 48 entidades tradicionalistas, com cerca de mil cavaleiros inscritos.
O desfile iniciou pouco após às 10h, com a apresentação da Brigada Mirim, efetivo da Brigada e viaturas da força policial que atuam no patrulhamento da cidade. Em seguida, a criançada da escolinha de Educação infantil Cavalinho de Pau, arrancou sorrisos do público ao encenar a chula em frente ao palanque de autoridades, no largo da Praça Silveira Martins.
Pelas calçadas, os bajeenses assistiam aos desfile das entidades tradicionalistas confortavelmente, ceivando o mate preparado especialmente para a ocasião, em pé ou, em casos mais raros e daqueles que conseguiram garantir um bom local, sentados.
Tapado na tradição, pilchado em semelhança ao pai, Jair Nascimento, o pequeno Washington, de quatro anos, assistia animado a passagem dos cavalarianos. A mãe do pequeno, Kélen Jardim, conta que o menino adora as questões ligadas ao tradicionalismo e fez questão de assistir ao desfile para ver os padrinhos desfilarem.
Em outro ponto da Avenida Sete de Setembro, as amigas Lucimara Antunes e Cláudia Medeiros, junto às filhas Natali, de 16 anos, e Beatriz, de dois anos, respectivamente, aguardavam a passagem dos filhos, que desceriam a avenida em seguida. "Procuro sempre assistir, até para poder manter a tradição", conta Lucimara, que carrega uma nova prendinha, ainda no ventre, para sentir a vibração da celebração máxima do Rio Grande do Sul.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br