MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Estado

Manifesto contra a violência pode ser assinado pela população

Publicada em 20/09/2019
Manifesto contra a violência pode ser assinado pela população | Estado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Autoridades, executivos dos veículos de comunicação gaúchos e dirigentes de entidades parceiras

Foi lançado, na manhã de quarta-feira (18), o manifesto A Força da Sociedade Contra a Violência que integra a Campanha 1 segundo contra a violência - Você decide se ela avança. O documento pode ser assinado pela população, que também poderá dar sugestões sobre segurança pública. As informações serão levadas a representantes dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.

A iniciativa contou com evento no Auditório Romildo Bolzan, do Tribunal de Contas do Estado (TCE), com a presença de representantes de diversos grupos de mídia, do vice-governador e secretário de Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, e do médico cardiologista Fernando Lucchese. A campanha foi idealizada pelo presidente do Conselho de Acionistas do Grupo Sinos, Mario Gusmão, e promovida pelos veículos de comunicação do Estado, em parceria com a ADI – Associação dos Diários do Interior e Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert).

O documento, assinado por nove entidades no ato, pede um trabalho conjunto de governo e sociedade. Qualquer cidadão poderá assinar o manifesto e sugerir quatro propostas, de forma anônima, através do site www.sociedadecontraviolencia.com.br até o dia 20 de outubro.

Entidades que assinaram

Parceiros Voluntários, Movimento #Paz, Lions, Instituto Cidade Segura, AFEET, associação de moradores, Grêmio Foot-Ball Porto-alegrense e Sport Club Internacional.

Autoridades elogiam iniciativa

O vice-governador elogiou a iniciativa, destacando a união entre governo e sociedade civil. "A sociedade enxerga a questão da violência como questão de Segurança Pública. Mas ela envolve também outros aspectos como saúde e até economia", afirmou Ranolfo. Já o cardiologista Fernando Lucchese foi convidado como representante da sociedade. "Nós médicos entendemos de doença. E a violência é a principal doença da sociedade. Uma vida sem segurança não é vida", afirmou.

Galeria de Imagens
Leia também em Estado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br