MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Minuano e curso de Jornalismo da Urcamp lançam programa de entrevistas

Publicada em 20/09/2019
Minuano e curso de Jornalismo da Urcamp lançam programa de entrevistas | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Estreia vai tratar sobre estacionamento rotativo

Neste sábado, estreia o programa “Minuano Entrevista”. Nos vídeos, alunos do sexto semestre do curso de jornalismo da Urcamp conversam com pessoas que foram fontes de matérias publicadas pelo impresso. As entrevistas são gravadas na redação do Jornal.
A iniciativa é um projeto da disciplina de Seminário Integrado em Jornalismo Móvel e de Convergência, ministrada pela professora Cristiane Pereira. O mesmo grupo de estudantes está produzindo o podcast “Sextou na Redação”, um resumo semanal das principais notícias veiculadas pelo Jornal MINUANO, que teve sua primeira edição na semana passada.
“O jornalismo se transformou. As pessoas querem estar inseridas na era digital. Com esse projeto, queremos levar para a comunidade de Bagé exatamente isso”, afirma Filipe Pérez, um dos estudantes que está desenvolvendo o Minuano Entrevista. Segundo ele, é uma oportunidade de aprofundar as matérias veiculadas no Jornal. “Além disso, o público tem o contato direto com a fonte da informação”, destaca.
Tal inovação é percebida com entusiasmo pelo coordenador do curso, Glauber Pereira. "O projeto abre mais uma oportunidade para aproximação dos alunos com a futura profissão. Ao mesmo tempo, possibilita contato com o jornalismo móvel, mostrando que o material para o impresso pode ser aprofundado, esquadrinhado por outras iniciativas. Tu tem a entrevista, o audiovisual e a plataforma on-line do Minuano se disponibilizando a divulgar este conteúdo", comenta ao frisar os ganhos da iniciativa. "Pela prática dos alunos, em vários níveis, e para a comunidade, que poderá usufruir dos assuntos com mais profundidade. É mais uma garantia de olhar democrático sobre todos os acontecimentos", atesta.
Os temas escolhidos são assuntos de repercussão na cidade. As entrevistas, em um primeiro momento, serão quinzenais. Os vídeos serão disponibilizados aos sábados no site do MINUANO. O entrevistado da primeira edição é o secretário municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, Luís Diego de Oliveira, que abordará a fiscalização do estacionamento rotativo.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br