ANO: 25 | Nº: 6456

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
20/09/2019 Caderno Ellas

Paper Bag

Foto: Reprodução JM

por Janine Pinto

Estilista/colaboradora  

 

Se você foi jovem nos anos 90 deve lembrar da calça  clochard, que neste ano voltou com força total e se chamam PAPER BAG. Muda o nome, mas o shape é o mesmo.

Caso esteja em busca de uma peça especial, capaz de incrementar os visuais do cotidiano, ou é fã de tendências fresquinhas, saiba que esse modelo específico de calça tem marcado forte presença nos looks das fashionistas.

Paper bag: com um nome que faz alusão à textura das bolsas e sacos de papel amassados, a calça tem cintura alta franzida e cinto forrado no mesmo material, além de uma modelagem que afunila na região do calcanhar e tem pregas no quadril.

 

Dicas 

- Cheia de charme, a paper bag rende uma infinidade de combinações. Para o office, abuse dos blazeres ajustados e das camisas. Se for descontraída invista em camisetas com frases divertidas, mules e bolsas pequenas.

- Você pode usar jaquetas, cardigãs e blazers com as calças clochard, mas escolha modelos finos que não adicionem muito volume ao visual. Evite blazers ou cardigãs estilo boyfriend, que são largos demais para combinar com as calças.

- Considere o comprimento das peças de camadas também. É melhor escolher um modelo cropped ou uma peça mais curta que não vá competir com o cós da calça.

 

Mas como usar sem acrescentar volume?

Uma dúvida recorrente na hora de investir na paper bag é se os franzidos trarão a impressão de centímetros extra à cintura. Pois é justamente aí que o cinto bem ajustado brilha e valoriza a região sem acréscimos – evite as amarrações com grandes laços, já as pregas na região do quadril são ótimas aliadas de quem gostaria de trazer mais volume para a parte de baixo do corpo, como, por exemplo, mulheres com ombros ou bustos amplos que desejam harmonizar as proporções da silhueta. Em ambos os casos, a dica é deixar a calça ser a grande protagonista do visual, combinada a tops sequinhos e minimalistas. Valem bodies, regatas, camisetas com decote v ou camisas justinhas.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias do caderno

Outras edições

Carregando...