MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Santa Casa inaugura novo espaço para endoscopia digestiva

Publicada em 20/09/2019
Santa Casa inaugura novo espaço para endoscopia digestiva | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Estrutura funcionará em frente ao Bloco Cirúrgico

A partir de agora, a Santa Casa de Caridade de Bagé conta com um novo local para a realização de exames: o Centro de Endoscopia Digestiva. O espaço foi inaugurado na tarde de quinta-feira e será utilizado por seis profissionais. O serviço já era prestado dentro de uma sala no bloco cirúrgico e, através de doação do Grupo de Apoio a Santa Casa, foi construída uma estrutura nova, com três salas.

Conforme o vice-provedor e responsável técnico pelo serviço, Carlos Eduardo dos Santos, foram investidos, aproximadamente, R$ 500 mil na nova estrutura. O grupo entrou com metade e o restante foi através de mão de obra da Santa Casa. "Cada profissional irá utilizar o seu próprio equipamento", informa. A obra demorou em torno de um ano e meio para ser finalizada e o atendimento será através de convênios, particular e Sistema Único de Saúde.

Santos salienta que é uma exigência do Conselho de Medicina, que o responsável técnico seja membro da Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva e, em Bagé, somente ele e outra profissional poderiam atuar no cargo. O novo espaço fica situado em frente ao bloco cirúrgico.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br