ANO: 26 | Nº: 6523
20/09/2019 Cidade

Santa Casa inaugura novo espaço para endoscopia digestiva

Foto: Jaqueline Muza/ Especial JM

Estrutura funcionará em frente ao Bloco Cirúrgico
Estrutura funcionará em frente ao Bloco Cirúrgico
A partir de agora, a Santa Casa de Caridade de Bagé conta com um novo local para a realização de exames: o Centro de Endoscopia Digestiva. O espaço foi inaugurado na tarde de quinta-feira e será utilizado por seis profissionais. O serviço já era prestado dentro de uma sala no bloco cirúrgico e, através de doação do Grupo de Apoio a Santa Casa, foi construída uma estrutura nova, com três salas.

Conforme o vice-provedor e responsável técnico pelo serviço, Carlos Eduardo dos Santos, foram investidos, aproximadamente, R$ 500 mil na nova estrutura. O grupo entrou com metade e o restante foi através de mão de obra da Santa Casa. "Cada profissional irá utilizar o seu próprio equipamento", informa. A obra demorou em torno de um ano e meio para ser finalizada e o atendimento será através de convênios, particular e Sistema Único de Saúde.

Santos salienta que é uma exigência do Conselho de Medicina, que o responsável técnico seja membro da Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva e, em Bagé, somente ele e outra profissional poderiam atuar no cargo. O novo espaço fica situado em frente ao bloco cirúrgico.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...